thiagocoelho
(usa Slackware)
Enviado em 05/02/2013 - 14:26h
lucascientista escreveu:
Você não entendeu quero fazer um programa disso para usar sem internet entendeu?
lucascientista, não quero desapontá-lo, mas se você não "manjar" de programação, você não conseguirá desenvolver um sistema do porte deste da Petrobrás sem que antes estude e aprenda a programar.
O fato de um aplicativo rodar em um browser não quer dizer que você precise está conectado na Internet para acessá-lo, pois o aplicativo pode rodar localmente, apenas na sua Intranet (rede interna da oficina).
E em relação à linguagem de programação, você pode fazer qualquer coisa com qualquer linguagem. Este programa pode ser desenvolvido em Java/JSE/JEE, em PHP, Ruby/Rails, C++, Pearl etc., ou seja, você precisará dominar, em primeiro lugar, uma linguagem de programação e algum servidor WEB, caso você queira que
o aplicativo rode no browser. As pessoas indicam o PHP, pois normalmente tem uma curva de aprendizado menor em relação às outras linguagens.
Em relação ao banco de dados, o MySQL é o mais simples de administrar e forma uma parceria de sucesso com o PHP. Você deverá ter conhecimentos de instalação, administração, criação de databases, criação de tabelas, noções de chave primária e chave estrangeira, queries e sub-queries, transações etc. para poder começar a pensar em desenvolver um software que utilize um SGBD.
Além disto tudo, ainda tem as particularidades (frameworks) que cada linguagem de programação disponibiliza, conhecimento intermediário em Linux para que você possa manter seu ambiente de desenvolvimento e produção entre outras coisas. Ta vendo o quanto é complicado desenvolver softwares!
Espero ter o ajudado com suas dúvidas!
[]'s