wguedes
(usa Ubuntu)
Enviado em 14/07/2011 - 21:51h
Olá, galera... Rai e Pinduvoz
Meus caros, hoje seria o meu terceiro dia de meia tela (muito estranho esse negócio), mas cheguei à minha casa e liguei as duas máquinas. Olhei as telas de logon. A do meia tela tava uma bossssta; com fontes enormes e esmaecidas. Nem liguei e, por isso, não loguei. Vim direto pra esta através da qual lhes falo. Tinha que saber logo se havia alguma novidade do Rai (nem percebi o Pinduvoz, já que ele deve ter postado enquanto eu testava a sugesta do Rai e quando voltei já fui logo postando o meu sufoco. Como já não dava mais pra ficar, cai fora e não o percebi. Foi mal, Pinduvoz.).
Chegando aqui, vi a dica do Pin (Pinduvoz, mas já que estamos tão íntimos...). Fui ao meia tela para pô-la em prática e após digitar logon e senha, Tchan, Tchan, Tchan, Tchan!!!!!!!!!!! Não era mais meia tela, mas uma tela inteira!
Não entendi o que aconteceu, pois reiniciei ontem umas duas ou três vezes e nada.
Bem, o fato é que está inteira a tela e devo isto ao GRANDE RAI.
O ex-meia tela está agora reiniciando, pois acabou de instalar as últimas atualizações Ubuntu. Vamos ver como vai estar a tela.... Não, NÃo, NÃO!!!! O meia tela voltoooouu, NÃÃÃÃÃÃOOOOO!
Com cara de iniciante frustrado, farol baixo e pára-choque mole, voltei pra cá, pra tentar a sugestão do Pin. Fiz exatamente como prescrito. Reiniciei e... Não, NÃo, NÃO!!!! O meia tela voltoooouu, NÃÃÃÃÃÃOOOOO!
Voltei a tentar a sugestão do Rai, mas voltei também a encarar o problema do login incorrect.
Reiniciei, pra sair daquele terminal tela negra, e entrei no terminal tela vinho, através de CTRL+ALT+T.
Nesse terminal logon e senha são aceitos, mas dá " sudo: passwuord: command not found".
Agora só me resta uma saída: fui até a cozinha, peguei uma faca de churrasqueiros, daqueles gaúchos tche, e fui desaparafusar o gabinete pra jogar fora a placa de vídeo. A faca tem ponta muito fina e enquanto procurava uma chave philips, mudei de idéia. Ainda me resta uma alternativa: contar essa história pros meus novos amigos ubunteiros.
Pois aí está a história... está posto o desafio! Ainda estão dispostos a encarar o meia tela? Se estiverem, contem comigo.
Só mais uma perguntinha: aquelas tralhas (#) no início de três comandos que você, Rai, sugeriu foram digitadas também. Primeiro pensei que pudessem querer dizer que era pra digitar após a tralha do modo root, mas como as outras linhas não têm tralha, digitei-as naquelas três, correto?
É isso aí, amigos. Tô na mesma, mas não desisti. Sabe como é brasileiro, né, ainda mais aspirante a ubunteiro.
Aguardo-vos e conto com os senhores.
Abraço,
WGuedes