removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/02/2015 - 10:25h
wudze escreveu:
Como se vê, a discussão não tem fim.
Isso porque até mesmo quem é fã de um ambiente, tem suas críticas a ele.
Por exemplo, eu gosto do G3, mas não é o meu predileto. Não entendi qual é a utilidade do painel superior, todo aquele espaço desperdiçado, a única janela que mostra no painel é a atual (pra quê?), enquanto isso, você não tem a mínima ideia do que está aberto e onde, a não ser que verifique no mostrador de espaços de trabalho. Ou alterne com a tecla super. Deram uma enxugada no Nautilus, tiraram um pá de funções úteis, embora maioria deles se possa recuperar instalando extensões. (O nautilus completo, atualmente chama-se Nemo). Também, para quem gosta de usar terminal, o gnome terminal é o mais limitado, pelo menos no meu nível de uso.
Já o kde nunca gostei, desde o carregamento dakeles efeitos de sombra, etc (entre outras coisas, lembra o tio Bill). Também como já disseram, porque ele tem pelo menos o dobro dos recursos que vou utilizar.
De todos, o ambiente mais bonito e que me lembra linux é Openbox, mas não é prático. Por isso vou usando o bom e velho xfce, que, dependendo da distro, vem bem feio mas te dá liberdade, pode ser polido e ficar até elegante :)
Faço das suas, as minhas palavras também :)
Hoje em dia o Xfce está suprindo melhor os quesitos: produtividade, praticidade, leveza e personalização.
Gosto do conceito inovador do Gnome 3 (fugindo do já entediante estilo desktop Windows, aliás até a Microsoft cansou, né:), no entanto ele preciso ser polido e melhorar bastante na usabilidade/produtividade que ainda são muito ruins. O Kde tem uma excelente consistência gráfica (não fica aqueles remendos do gtk que o Xerxes falou), mas vem com muitos excessos desnecessários.