KDE 5 em micros antigos [RESOLVIDO]

13. Re: KDE 5 em micros antigos [RESOLVIDO]

Ricardo Rodrigues
rrodrigues345

(usa Slackware)

Enviado em 30/05/2017 - 23:16h

ru4n escreveu:

KDE 5 foi pensado para rodar em máquinas mais atuais, mas você pode deixá-lo mais leve porém não fica ideal para uso. Para máquinas mais modestas, existem ambientes mais adequados, como o Xfce, Mate, e os *box.
--
Linux Counter: #596371


Valeu ru4n! Pois é... imaginei que poderia ter isto, de ser pensada em maquinas mais atuais.... mas como é modular, quem sabe dá pra deixá-lo bem espartano.... Sim... sou adepto dos box..acho que tiram toda a gordura do DE. Mas pelo que andei lendo, talvez não precise sacrificar tanto assim.... tudo dependerá, claro, da distro+máquina.... mas acho que distros raiz, como o Debian, Slackware, fariam um bom serviço...depois seria caso de otimizar muito, mas muito bem o KDE5... Bom... qualquer coisa, sempre dá pra usar um IceWM com um tema que imite bem....rs!!


  


14. Re: KDE 5 em micros antigos [RESOLVIDO]

Ulrich Beckmann
Bequimao.de

(usa openSUSE)

Enviado em 31/05/2017 - 04:09h

Eu sempre usava o KDE Plasma em multi-boot e várias distros no meu velho ASUS de 2009, que tem 4 GB de RAM. Nunca me interessei pelo consumo de RAM, temperatura da CPU e tal ... Infelizmente deixei ele no Brasil na minha última viagem. Senão iria testar uma dica muito interessante
http://www.akitaonrails.com/2017/01/17/optimizing-linux-for-slow-computers

O autor é brasileiro, infelizmente o texto não é traduzido. Em resumo diz que o consumo de memória não é o mais importante, mas a receptividade. Este artigo realmente tem umas dica válidas.

Abraço
Bequimão




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts