albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 11/08/2008 - 09:10h
To testando KDE 4.1.0, no Mandriva 2009 Beta 1.
Tá bonito, mas é pesado, lento e pra mim, parece pouco prático prá uso rotineiro....
O paineis são de dificil config e ele não tem icones em area de trabalho.
descobri que um jeito fácil de por os icones, é simplesmente criando atalhos para a area de trabalho, arrastando os icones a partir do gerenciador de arquivos padrão,o Dolphin...
Gostei muito daquela caracteristica dos icones, aquele especie d ebarra quadrada em volta , que vc pode inclinar o icone, mudar o angulo etc...!!!
Os problemas da instalação dele, falados no inicio deste topico... me parece instalação incompleta, tá faltando bibliotecas, alguma coisa....
Meu problema agora é o contrário...Rsss
Eu to com o Mandriva 2009 beta 1, só com KDE 4.1.0 e quero recolocar o 3.5.9, sem perder o 4..., como está no sistema do Engos.
Olha, não é aconselhável usar apt-get em Mandriva, pode haver problemas com as dependencias...
os instaladores nativos são o urpmi, o rpm, o rmpdrake cliente gráfico, além disso vc pode baixar um RPM qualquer e clicar duplo nele, e ainda compilar o fonte...., o que pode ser bom, pq se ele compilar, vai rodar com o que tem no seu HD, e não precisará de um monte de eependencias.
Usando mandriva, também descobro outra coisa, com o superkaramba...
se vc não tem o pacote, vc instala a versão antiga, do urpmi,por ex.... Isso satisfaz as deps. e a[i, é só atualizar usando um RPM da versão nova unstable!
Lembro uma coisa, caso use o synaptic, o apt-get , o aptitude, não use muitos arquivos binarios .DEB em Mandriva, muitos não funcionarão... .DEB é prá Debian, é prá Ubuntu, não é pra Mandriva.
Pacotes de Open SUSE, Fedora ou Red-Hat, podem eventualmente funcionar, mas é melhor se achar pacote prá Mandriva....