nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 08/02/2008 - 13:14h
Cara esse problema de tentar montar partição e travar, humm.... pode ser acesso a disco. Os seus HD´s são SATA? e se são, que tipo de SATA (I, ouII).
Os SATAs mais antigos transferiam até 1,5 Gb/s e os novos são para 3Gb/s (deve ser o que se chama de pico).
O 6.06 é um pouco antigo acho que já tem mais de um ano e meio. Neste ínterim houve algumas mudanças no kernel e no suporte a SATA.
Quando coloquei SATA no meu PC o slack 11 não reconheceu, o 12 reconhece. O Debian 3.1 não reconhecia, nem o SUSE. Eu já estava usando o 7.04
do ubuntu que funcionou.
Idem para o Kurumin 6,1 não funcionou o 7 beta já reconhecia.
O LST (long suporte) é uma boa se você mantém a mesma máquina. Se você trocou de máquina a coisa muda, porque o Linux evolui muito rápido, e o ubuntu é dos mais apressadinhos.
No Linux (BSD, HURD e outros bons) o suporte a disco é no kernel. Seria preciso dar boot com outro kernel que suporte o SATA, ou SATA II.No Linux o sistema é feito para a máquina.
Se não for isso você pode tentar usar os comandos de boot que se digita na tela inicial apertando um daqueles F7 ou F6 ou algo assim.
Na pagina
www.guiadoharware.net/kurumin
(Role a página porque é mais abaixo do que aparece na tela inicialmente)
há os cheat codes explicados pelo Carlos Morimoto. (não digite a palavra kurumin).
Não quero ser chato, mas minha opinião é que não vale a pena a edição antiga em máquina nova. Minha máquina é amd64 e rodo em boot duplo o ubuntu32 e o ubuntu64. Talvez o 64 seja um pouco mais rápido, mas o 32 (i386) está bem redondo e muito bem servido de drivers e codecs.Ambos são 7.1 Gutsy Gibbon. A evolução do 6.06 para o 7.1 é enorme.