cytron
(usa Slackware)
Enviado em 04/12/2007 - 17:44h
"Já estou na pesquisa do Asterix e sobre o SIP, assim que tiver algum avanço posto aki para comunidade."
A julgar pelo ano de 2005, acho que tá demorando muito pra você postar seu resultado eheheh! Bricandeira!
Mas para quem está começando agora, Asterisk é realmente um servidor VoIP, é o melhor que tem. Basta ler as características já ficamos super empolgados com ele. É realmente impressionante o que o Asterisk pode fazer. Em Belo Horizonte - MG um servidor Asterisk montado em um gabinete P4 3.0MHz com 4 GB de RAM chega a custar 8 mil reais, claro que eu vendo a 6 mil, mas a média de preço é 8 mesmo. O que justifica esse preço é o potencial do Asterisk junto com a escassês de profissional para fazer o serviço. Claro que não precisava custar tão caro. A final, tentamos explicar ao mundo que Linux é economia. Mas sempre tem uns "profissionais" que só "gostam" de Linux porque arrancam o couro dos clientes. Eu resolvi cobrar 2 mil abaixo dos concorrentes para forçar eles a baixarem também, e vou baixando até que eles desistam ahahah. Daqui até lá todo mundo já sabe configurar um.
Meus pensamentos podem estar errados, mas mesmo assim vou continuar defendendo que informação deve ser grátis e mão-de-obra deve custar o que realmente vale.
Essa mesma concorrência da qual falei instala Windows XP por 70 reais e GNU/Linux por 240 reais. Isso é absurdo, a desculpa deles é que Windows qualquer um instala, mas Linux são poucos. Esses caras não contribuiram com 1 real se quer para ler turoriais no VOL e em outras partes da internet. Dezenas de pessoas passaram dias para escrever um bom turorial, daí vem uns espertinhos e ganham 8 mil reais em cada servidor.
Deculpe gente! eheheh! Acabou virando um desabafo!
Mas é isso aí! Asterisk é um SIP Server muito bom. Basta pegar um link da Embratel, colocar seu Asterisk nele, Um router wireless, firmar um contrato com uma telecom (voip ou não), arrume vários clientes e fique na sobra vendo o dinheiro cair na conta. Eu fiz isso, é bom demais! eheheh!