Pular para o conteúdo

Abrir uma imagem

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Abrir uma imagem

Enviado em 16/01/2012 - 14:52h

Olá pessoal. Eu estou começando a aprender os comandos do Linux no terminal. Eu não estou conseguindo abrir uma imagem.
se eu usar o comando gimp, dá a mensagem de que não foi possível abrir a tela. E quando tento abrir com o comando ./ dá permissão negada. O meu sistema é Ubuntu. Desde já eu agradeço.

Responder tópico

2. Re: Abrir uma imagem

Enviado em 16/01/2012 - 15:08h

Faça:


ls -l ./


Esse comando pode mostrar as permissões do(s) arquivo(s) que você quer editar. Poste o resultado para que nós possamos prestar ajuda de uma forma mais apropriada. Para mais detalhes sobre o comando ls:


man ls


Aliás, ./ não é comando. Quer dizer a partir do directório corrente. Tipo:

gimp ./imagem.jpg


Abrirá o arquivo imagem do directório onde você está no momento para edição no gimp.

Boa Sorte!!!

3. Re: Abrir uma imagem

Enviado em 16/01/2012 - 15:44h


Assim:

gimp ./[ arquivo de imagem a ser editado ]


Abrirá o arquivo imagem do directório onde você está no momento para edição no gimp se e somente se o usuário que você está usando no momento tem permissões de leitura para o arquivo em questão.

Muita boa sorte!




4. Tenta assim:

Enviado em 16/01/2012 - 15:54h

Entra na pasta que esta a imagem e de o comando: # gimp imagem.jpg

O problema é que se vc estiver usando o root não funciona ja que o root não tem acesso a interface grafica no ubuntu

Se estiver usando o root então vai ter que usar:# sudo gimp imagem.jpg

5. Re: Abrir uma imagem

Enviado em 16/01/2012 - 15:55h

O problema não seria na istalação do programa? O que quer dizer isso:

(gimp:13597): GLib-WARNING **: /build/buildd/glib2.0-2.28.6/./glib/goption.c:2132: ignoring no-arg, optional-arg or filename flags (8) on option of type 0
Não foi possível abrir a tela:

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder