
removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 29/01/2017 - 16:39h
O erro parece indicar que o URL dos repositórios não esta acessível (Não existe mais, foi movidaou algum doende malvado do iptables esta bloqueando o trafego de entrada).
Pelo que pesquisei, este software não possui versão nativa para Linux, tendo em vista que a adobe pressupõe que quem o utiliza é rico e/ou afrescalhado, devendo usar Windows ou um Mac.
Resta-nos então, ter que usar um reimplementação da API do Windows (Tipo um
emulador, mas não pode dizer que é isso pq o pessoal do wine não gosta), então daria para instalar com o
wine +
playonlinux
Abra o terminal (Éca) e digite:
sudo apt-get update
sudo apt-get install playonlinux
Abra agora o playonlinux e na tela pesquise por
lightroom, Clique sobre o icone dele e clique em instalar. Basta agora seguir as instruções que serão exibidas nas janelas (Ler com calma as telas) e com sorte ele sera instalado.
Infelizmente não pude testar, pois não tenho o instalador deste software, ja que me mantenho longe de fotos (Não quero que aprisionem minha alma...).
Dizem que so funciona com placa de video dedicada (Nvidia ou AMD), então verifique se a sua é uma dessas ( comando: lspci | grep -i vga)