GustavoValerio
(usa Void Linux)
Enviado em 25/05/2015 - 13:52h
ru4n escreveu:
No Mac OS, até pouco tempo (não sei se isto mudou) para colocar o Google Chrome em português é/era necessário usar o terminal!
Ainda é assim! Utilizei o Yosemite 10.10 há poucos meses atrás, e precisei utilizar o Terminal.app para passar o Chrome para pt-br.
O emulador de Terminal é uma ótima ferramenta, o problema é que o Windows acostuma muito mal as pessoas. Se o Windows fosse unix-based, o emulador de Terminal seria o centro do sistema e o usuário não teria esse chororô toda vez que tenta utilizar um sistema tipo unix.
Que bom saber disto! Obrigado pela confirmação!
Creio que o terminal é um lugar de aprendizado sem precedentes...
No dia que todas as distros Linux conseguirem ser tão "user friendly" a ponto de não exigir o uso do terminal, Gnu/Linux perderá sua identidade.
Exemplo disto é o Ubuntu, que não menciona a palavra "Linux" na página inicial do site, ou seja, o Ubuntu tende a esconder suas origens para atrair mais usuários, comportamento parecido com o do Google ao criar o Android!
Mesmo depois de tanto tempo de mercado a maioria das pessoas não sabem que o kernel do Android é Linux!
Ah, e o Android é tão "user friendly" que está "aparentemente" pior que o WinPhone...
(OBS: Não tenho WinPhone)
No Windows 10, segundo alguns sites de tecnologia, será possível instalar/remover e configurar softwares via Powershell utilizando maneiras parecidas com o nosso "terminal"...
Por exemplo, utilizando cmdlets, dá para criar uma lista de softwares instalados e usá-las para reinstalar os softwares na mesma máquina ou em outras de uma maneira mais fácil (ao que parece) do que com Linux.
(Ainda prefiro o Bash, tenho meu script e sempre instalo meu softwares sem dor-de-cabeça).
No servidor de onde trabalho, já usamos o Powershell, mas ele ainda é limitado em comparação com o Terminal.
A Microsoft copiando algumas coisas das distros Linux e algumas distros Linux copiando coisas da Microsoft, espero que não massifiquem os vírus na plataforma do pinguim.
Ninguém é sábio o suficiente que não possa aprender,
nem ignorante o suficiente que não possa ensinar. -- Autor Desconhecido