removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/01/2018 - 11:32h
Ryuk escreveu:
Uso os dois, Mint e Manjaro. Embora não seja perfeito, ainda acho que o Linux Mint oferece um desktop mais "seguro" para um novato que só quer usar o computador (sem se preocupar se é Linux ou qualquer outra coisa, o que importa pra ele é que funcione).
Digo isso porque o Manjaro ainda tem alguns "probleminhas" que desanimariam um usuario leigo. Por exemplo... Aqui, recentemente fiz uma instalação dele com Xfce e na primeira atualização já deu erro no aplicativo gráfico de atualizações (tive que atualizar via terminal, o que rodou sem problemas); outra coisa foi o touchpad, tive que configurar na unha, pois o libinput é uma "bosta" comparado ao driver original "synaptic"; mais um problema foi VLC travando, o curioso é que a versão do VLC que vem instalado por padrão (vlc-nightly) nem aparece no "Gerenciador de Programas", e o VLC "original", que usa qt4 não instala devido a dependências que não podem ser satisfeitas :\ Outra coisa "boba" que me incomoda é o ícone da bateria no painel que não fica no tema padrão (fica aquele ícone feiozo do antigo Gnome) e não muda de acordo com o nível de energia. Apesar disso, Manjaro é um bom sistema pra quem sabe contornar esses probleminhas pequenos, o repositório AUR é uma maravilha, tem de tudo e está cada vez mais fácil de instalar programas por ele (via interface gráfica); o sistema é rápido e com pacotes bem atualizados. Se os desenvolvedores continuarem melhorando a distro ela vai com certeza ser a mais recomendada para qualquer usuário (é uma distro muito promissora!!!).
Sim, de certa forma o Mint é bem amigável ao usuário que só quer usar mesmo, sem muito afinco em aprender sobre o sistema. Mas já vi muita gente quebrar o Mint por causa do sistema de atualizações dele.
O problema que você teve com VLC foi o mesmo que o meu, hehehe. Também tive problema com ícones "feios" mesmo com a instalação de temas, e também tive problema com miniaturas de imagens que não apareciam... Inclusive só essa semana vi uns 3 tópico de pessoas relatando o mesmo, e claro em distros diferentes além do Manjaro.
Outra coisa que não gostei muito no Manjaro, mas também acontece em outras distros é o fato de ao aumentar o tamanho do ícone em uma basta, aumenta em todas as pastas, se você utiliza o desktop, as pastas ficam enormes se forem aumentadas de tamanho em outra. Também sei que é um problema mais geral, que não está preso somente ao Manjaro, pois vejo relatos disso em todas as distros.
Ainda assim eu gosto do Manjaro =D