![Kowalski Kowalski](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/27b81dd2cfdd3.png)
kowalskii
(usa Ubuntu)
Enviado em 13/12/2017 - 10:22h
Henrique - RJ escreveu:
Acontece que muitas coisas úteis com nomes estranhos, que não são instaladas nessas distros, são desconhecidas das pessoas. Então, quando a pessoa sente falta de algo, tem dificuldade de encontrar na distro ou simplesmente não encontra ficando impedida de satisfazer sua necessidade. Pode ser um simples check sum ou até um descompactador e a obriga a ficar procurando na internet e depois a ter que saber como instalar que é outro parto.
É por isso que sempre dei preferência a distros brasileiras completas como o Kurumin, o Big Linux e o Kaiana. No Kaiana já tenho instalados, prontos para uso, tocador de músicas, gravador de CD/DVD, visualizador de fotos e imagens, visualizador de vídeos, gravador de pendrives e outros que acredito serem os melhores para Linux escolhidos pelos desenvolvedores experientes da distro.
Essa é a questão.
Concordo, de fato isso acontece. Mas o foco tanto do FreeBSD quanto do, sei lá, Slackware, Arch, até o Debian, não é trazer facilidade, nem tudo pronto. Quem o utiliza já precisa ter em mente esse pós-instalação necessário.
Para quem quer o sistema já pronto existem outras distros com essa finalidade, como as citas por você, bem como outras já conhecidas como Mint, Manjaro, Korora etc etc etc.
-----------------------------------------
---- Linux Counter #606350 ----