Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 22/02/2019 - 05:49h
Mas eles não estão querendo fazer com que as instalações das coisas sejam semelhantes ao Windows ?
Se for para isso só não vai incrementar o uso do Linux pra valer porque a população mundial está preferindo tecnologias novas como os smartphones ficando os desktops monstrengos cada vez mais obsoletos usados hoje mais por gamers ou instituições públicas e privadas como todos nós sabemos muito bem.
Então pelo jeito, não deve trazer impacto importante no uso do Linux mundialmente. Talvez seja melhor mesmo deixar como está mas só esses especialistas é que devem saber o que é melhor. Para mim, eu que sempre tive jeito para ser NERD CAIXA D'ÓCULOS, tenho um certo gostinho por terminal de comandos já desde o DOS da Microsoft. Agora, para o usuário comum é um castigo e nem quer ver essa coisa pois tem mais o que fazer na vida do que ficar estudando esse mundo de informática ( donas de casa, advogados, enfermeiros, contabilistas etc etc etc ).
Como já disseram em outro tópico, existe o Synaptic e outros gerenciadores gráficos de instalações que já ajudam evitando essas telas pretas que são o terror dos usuários. Ontem mesmo não consegui resolver uma necessidade de implantação de uma simples lixeira na tela de trabalho do antiX que usa o Space-jwm. Me deu um desgaste mental e tive que largar para perguntar depois se alguém sabe como resolver e talvez mesmo assim não consiga. Isso é rotineiro para quem usa Linux e quer algo mais nele além do padrão.
Agora é só smartphone com Android em todo o planeta.