Pular para o conteúdo

GeForce e nouveau [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar
01 02 03

25. Re: GeForce e nouveau [RESOLVIDO]

Enviado em 04/12/2011 - 23:58h

@mmaster

Reinstale o compiz e suas dependencias com o comando:

dpkg --get-selections | grep compiz | awk '{if($2 == "install") print $1}' | xargs sudo apt-get -y --force-yes --reinstall install


Responder tópico

26. Re: GeForce e nouveau [RESOLVIDO]

Enviado em 05/12/2011 - 00:21h

Consegui abilitar os efeitos, comando é "compiz --replace". Tive que adcionar o compiz nos aplicativos de sessão.
Tava testando o sistema e vi que so oque ainda não esta legal é o mplayer e smplayer que não estão abrindo nada, acho que é por causa do drive nvidia, fui em preferencias e mudei o plugin de video e de audio e não deu em nada mas fora isso o sistema otimo.

27. Re: GeForce e nouveau [RESOLVIDO]

Enviado em 05/12/2011 - 00:27h

Ainda falta o mplayer mas vou marca o topico como resolvido. Muito obrigado chimico, a sua dica foi ótima e certeira.

Voce tem alguma ideia de como dizer parao gnome mplayer e o smplayer usar o drive nvidia?

28. Mplayer/SMplayer

Enviado em 05/12/2011 - 19:46h

Mude audio para alsa ou pulse, se estiver usando pulseaudio e video para xv, gl ou gl2, que são as opções que funcionam para placas nvidia.

29. Re: GeForce e nouveau [RESOLVIDO]

Enviado em 06/12/2011 - 00:09h

Já tentei todas as opções que achei de video e audio em preferencias.
Chamei o mplayer pelo terminal e ele retornou um erro com libvdpau bibliotecas faltando, pensei em reinstalar o pacote libvdpau1 ou instalar nvidia-libvdpau1 mas lá não tem internet.
O terceiro round sera só próximo final de semana, até la vou arrumar um modem 3g pra tentar minha solução.

30. Re: GeForce e nouveau [RESOLVIDO]

Enviado em 06/12/2011 - 17:58h

@mmaster

Já tive este problema, resolvi com um sudo apt-get -y --force-yes --reinstall install libvdpau1.
Quando tiver problemas com o mplayer é realmente útil chamá-lo pelo terminal.

Abraços

31. Resolvido!

Enviado em 23/12/2011 - 15:43h

Reinstalei o pacote libvdpau1, o mplayer funcionou normalmente. Uso o Stellarium, openarena, compiz, tudo ok! Obrigado a todos pela ajuda!
01 02 03

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder