AndreArrebola
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/10/2017 - 21:19h
Boa noite.
Nos últimos dias, reinstalei meu Linux Mint e, como muitos aplicativos ou não atualizam mais(como o Chrome) e outros nem existem para 32 bits(como o Discord), resolvi instalar a versão de 64 bits. Eu usava a de 32 porque meu computador é fraco(2 gb de RAM), e usava a versão 17.3. Dessa vez instalei a 18.2, a mais recente.
O problema é que o sistema ficou consideravelmente menos responsivo, menus demoram a aparecer, botões demoram para serem clicados. Isso acontece também em outras interfaces gráficas, logo não é problema do Cinnamon, que por mais que não seja uma interface das mais leves, rodava de boa antes da formatação.
Seria isso realmente causado pela mudança para 64 bits? Seria ela tão mais pesada a ponto de prejudicar o desempenho do meu computador?
E não seria uma boa ideia voltar para uma versão de 32 bits, por causa dos problemas já mencionados em relação aos programas.
Também não tenho condição de dar um upgrade no meu computador, primeiramente por questões financeiras, e segundamente por eu utilizar um notebook, fazendo ese processo ser bem mais complicado.
Enfim, existe alguma forma de resolver isso? Muitas vezes eu usava o Linux no lugar do Windows(ainda que por causa de compatibilidade eu deixe ele no Dual Boot) justamente por ser mais leve, mas agora a situação ficou mais complicada.
Agradeço desde já.