removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 03/08/2015 - 20:15h
lcavalheiro escreveu:
Eu creio que ele realmente se arrependeu de tudo que falou sobre o GNU/Linux, ainda que trocar Windows por Ubuntu tenha sido trocar seis por meia dúzia. Podemos ver pelo vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=Figky17Ifbs, intitulado "Windows 10: um tapa na cara dos fanboys da Microsoft", que o camarada realmente está decepcionado com a birosca do tio Bill. Não vejo, porém, que ele seja um usuário de GNU/Linux satisfeito (do contrário teria escolhido uma distro séria, não o Ubuntu), mas um fanboy do Windows extremamente insatisfeito com o produto que há tanto consumia e defendia e, em um movimento similar ao enamorado traído que retribui na mesma moeda, decidiu aderir à concorrência. O arrependimento dele, portanto, soa como alguém que diz, "é, eu que tanto defendi essa porcaria agora me vejo obrigado a dar o braço a torcer".
Sobre o SSD, é interessante notar dois pontos cruciais que ele disse: 1) no Ubuntu o sistema continua tão rápido com o SSD quanto com o HD comum, pois o GNU/Linux não precisa de ganho de velocidade; 2) no Windows 10 parece que se trata de outro computador. Esse foi, ao meu entender, um dos maiores elogios possíveis: GNU/Linux é tão rápido que a diferença de desempenho entre um SSD e um HD comum não é humanamente perceptível. As outras questões concernentes ao desempenho comparado dos dois sistemas apenas corroboram essa leitura.
Sobre a formação em Humanas... chiem o quanto quiserem, caras de TI, mas vocês sequer têm idéia de quanto uma formação em Humanas faz toda a diferença. Primeiro porque Lógica, que vocês tanto usam principalmente para programar, é disciplina da Filosofia. Segundo porque confere ao sujeito uma visão de contexto sobre um objeto pontualmente considerado. Terceiro porque nos ensina a pensar fora da caixa na hora de resolver um problema. Quarto, porque eleva o homem de um simples apertador de parafusos para o engenheiro da obra.
Um exemplo sobre o quanto a formação em Humanas é abrangente. Uma pessoa com uma única graduação na vida leciona Filosofia, Matemática, História e Sociologia na rede pública, é considerado uma pessoa com profundo conhecimento em GNU/Linux e é mestrando em área médica. Adivinhem qual é a graduação que esse fulano fez.
No segundo vídeo ele toca em um assunto fascinante: o mito de que o produto mais recente é melhor, e como isso gerou uma contradição (chamada por ele de "tapa na cara") para os fanboys da MS. Se o produto mais recente é melhor, temos que o Win8 é melhor que o Win7. Ainda pela premissa do argumento anterior, o Win10 é melhor que o Win8. Logo se o Win10 é melhor que o Win8 e o Win8 é melhor que o Win7, temos que o Win10 é melhor que o Win7. Porém se o Win10 é um retorno ao Win7, ou seja, o retorno a algo que pela premissa do primeiro argumento e a conclusão do terceiro é pior, como o Win10 é melhor que o Win7 se ele retorna a algo que é pior que ele mesmo? Temos uma contradição aqui, ou, como ele diz, um tapa na cara.
No fundo, ele se sentiu iludido e traído pela MS, e em minha opinião só por conta disso ele se permitiu usar o GNU/Linux para algo. Mais um benefício da formação em Humanas: sabemos a hora de sermos persuadidos por uma argumentação superior, ou pela ausência de bons argumentos do nosso lado.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Nunca levei as criticas dele a serio(Até pelo tom que ele usava), francamente acreditava que estava apenas trollando para "aparecer". Porem, se ele reviu mesmo sua posição, principalmente se acreditava que Linux era uma *****, isto é bom.
Quanto ao SSD, foi um claro elogio sim. Mas para mim no mínimo exagerado, pois a diferença entre os dispositivos (HD e SSD) é visível.
Sobre a formação em humanas, generalizei baseado em esteriótipos (Nada favoráveis) e isso não foi legal(Nunca é). Perdoem-me pelo deslize.
Mas ao nenos o que tenho notado de pessoas que conheço, os cursos de humanas parecem estar servindo mais para doutrinação ideológica (E até partidária) que qualquer outra coisa, e não apenas nas universidades publicas.
Quanto a importância destas formações, não as desmereço e até fico "triste" por eu não conseguir por muita fé no que as universidades estão oferecendo. A graduação que curso atualmente tem "um pé" em humanas e ainda pretendo cursar historia no futuro.
*Você ter atuado bem em varias áreas pode ter sido uma boa exceção. Eu infelizmente não tenho boas memorias de professores que estavam em disciplinas diferentes das que "foram formados" para tal, daquelas que tinham interesse e conhecimento.
--------------------------------------------
povo@brasil ~$ sudo su -
root@brasil ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \;