removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 19/05/2010 - 17:09h
Antes de começar a estudar eu também costumava descer a lenha no Windows, mas hoje eu vejo que ele não é tão ruim quanto alguns mais fanáticos pelo Linux dizem. Concordo que Linux é mais seguro, mais estável e mais rápido, e que algumas vezes o Windows nos deixa nervosos e impacientes (ao instalar atualizações muito grandes por exemplo), mas garanto que não será esses aspectos que farão o SO da MS ser desbancado, muito menos depois do Windows 7, que em minha opinião está anos luz a frente dos suas versões antecessoras.
Se compararmos qualidades e defeitos, todos os SO as terão. Digam o que disserem, mas ninguém consegue bater no visual do Sistema da Apple. Mesmo com o compiz, desktop 3D e firulas diversas o Linux ainda não chegou perto da Apple e o Windows, mesmo o 7, está mais longe ainda. Não vou falar de desempenho do Mac porque é obviamente injusto comparar um SO desenvolvido para hardware e arquitetura específicos com SO's desenvolvido para rodar em diversos hardwares e arquiteturas.
E para mencionar a MS, sem lembrar assuntos polêmicos: Como disse anteriormente, o Windows 7 se mostrou uma grande evolução em comparação com seus antecessores. O Openoffice é uma ótima alternativa, mas nenhum software chegou perto da qualidade do Office da MS. Não há mensageiro igual ao Windows Live Mesenger, amsn, pidgin, também não passam de ótimas alternativas, e pra puxar um pouco pro lado do desenvolvimento, alguém pode mencionar um software que rivalize com o Visual Studio, ou com o MS SQL Server? Deste ultimo alguns podem falar do MySql, mas não tem a agilidade e facilidade de manipulação que o SQL Server oferece, que como conseqüência oferece também ganho de tempo e produtividade.
Não quis puxar sardinha nem para SO x ou SO y, uso normalmente Linux em casa e Windows para desenvolver trabalhos da faculdade, mas hoje vejo que essas comparações não levam a nada. Em minha opinião, grande percentual de segurança e estabilidade de qualquer SO está no usuário, e infelizmente, o Linux está muito longe de desbancar o Windows.