GabrielMS86
(usa Arch Linux)
Enviado em 19/04/2019 - 22:09h
Axe2015BR escreveu:
O artigo é longo e acredito que poucos leram ele até o final pois se vocês tivessem lido vocês teriam reclamado menos. Além da análise dele não ser pró-Windows, ele levanta informações reais com links que demonstram fatos que corroboram a linha de raciocínio dele em uma reportagem bastante profunda que não vi em nenhum outro lugar. Eu uso Linux, Mac e Windows a mais de dez anos e concordo com praticamente tudo que ele escreveu ali.
Aí vai uma critica construtiva para vocês: Muitos aqui criticam ele pelo ego, fanatismo, saudosismo e flame war apenas para ter algum motivo para criticá-lo só por ele ser pró-Windows. Pior é ver que tem críticas aqui sobre coisa que ele aborda como definição de Linux que ele pegou direto da Linux Foundation, o Linux no Azure que ele informa que é muito usado, a Microsoft sendo parceira da Linux Foundation e outras que vocês reclamam por terem preguiça o desinteresse de ler o artigo dele. E ele não aceita comentários em nenhum artigo do site dele, e não somente nesse artigo.
Reclamem do site dele, do fórum dele, dele, mas vocês precisam amadurecer e aceitar que o artigo dele é uma reportagem bastante profissional que nenhum site Linux tem algo similar. Eu leio aqui que 'Eu acredito muito mais em exemplos' quando ele fez isso ali no artigo dele e aqui ninguém fez. Eu leio aqui sobre a 'verborragia gratuita' dele que é de aplaudir pela pesquisa de informações que ele fez e que ninguém aqui fez. Eu leio aqui criticas sobre o Mac os quando ele é um concorrente do Windows pois muitos clientes meus usam ele em vez de Linux.
Infelizmente a comunidade Linux não crescerá nunca com essa atitude infantil de quem-critica-o-linux-está-errado-e-pronto. O fanatismo aqui é muito maior do que lá e o desserviço aqui é muito mais do que o dele. Vamos crescer pessoal!!!!
Cara, como a análise dele não é pró Windows? Ela é 200% pró Windows...
Vou exemplificar um ponto que me chamou a atenção até onde eu li:
Quando ele comenta que linuxers acusam os usuários de Windows de "não quererem aprender algo novo" para usar Linux, ele trata esse argumento como "falácia" por parte dos linuxers.
Mas quando ele fala do uso de anti-vírus e da parte de configuração do Windows no tocante à segurança, adivinha qual é uma das justificativas que ele dá pros problemas do sistema: a falta de conhecimento do usuário e o não interesse dos mesmos em aprender a fazer as tais configurações.
Não seria essencialmente a mesma coisa? Falta de interesse do usuário comum?
Em tempo, eu uso Windows 10 também, o qual considero um ótimo sistema. Mas eu discordo do ataque gratuito às distros Linux para desktop, até porque de acordo com o texto do autor, Linux em desktop é insignificante. Ora, se é assim, deixe pra lá e pronto ué!