Para os fanaticos...

1. Para os fanaticos...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/02/2010 - 21:17h

http://linuxnanet.com/2009/10/por-que-usuarios-linux-se-preocupam-tanto-com-o-windows.html
Não tenho nada contra linux, uso e recomendo, mas existem muitos fanaticos...



  


2. Re: Para os fanaticos...

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 16/02/2010 - 21:38h

eu tb ja fui das fanaticas. mas percebo que há por parte das distros linux tb.




3. Re: Para os fanaticos...

Andre Antonio da Silva Neto
andre_asn

(usa Slackware)

Enviado em 16/02/2010 - 22:45h

Boa noite ....

Bom quanto a pergunta quem é melhor Windows ou Linux? Acho que ambos estão no mesmo patamar: quem gosta de saber como funciona usa Linux, quem gosta do arrasta e cola usa o Windows... afinal o usuário quer o que ele esteja fazendo pronto. "não importa o carro que o leve à praia...desde que chegue é o que interessa" Acho (minha opinião) que o falta para ambos os lados é um sistema que funcione em em conjunto o maior trunfo que pelo meu ponto de vista se diferencia são os programas OpenSource que usam tanto um sistema quanto o outro essa filosofia sim é da livre escolha, independente de qual bandeira se levanta ele esta lá podendo ser usado por gregos e troianos.Enquanto houver está incompatibilidade vamos continuar vendo e ouvindo a mesma ladainha de sempre Linux X Windows...


4. Eu até comecei a ler...

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 16/02/2010 - 22:54h

mas aí cheguei na parte "uso os dois sistemas" e parei.

Bem, eu até respeito quem usa dual boot com o Windows, mas desde que fique calado. rsrsrs


5. Re: Para os fanaticos...

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 17/02/2010 - 09:02h

Eu queria ouvir você falar assim se fosse um profissional que precisa-se usar programas como Autocad por exemplo, desistiria da sua carreira ou ficaria calado????
Eu acho que não é bem por ai o caminho, um "profissional" é diferente de um usuário caseiro, são necessidades totalmente diferentes.
Não sei qual seria pior Hipocrisia ou Fanatismo.


6. Re: Para os fanaticos...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/02/2010 - 09:28h

"Bem, eu até respeito quem usa dual boot com o Windows, mas desde que fique calado. rsrsrs"

Acho que alguém perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Você não tem os seus motivos para escolher, por exemplo, o Ubuntu como distribuição? Da mesma forma cada um tem o direito de escolher se quer usar um dual boot ou apenas Windows. Cada um tem os seus motivos.


7. Re: Para os fanaticos...

Andre Antonio da Silva Neto
andre_asn

(usa Slackware)

Enviado em 17/02/2010 - 10:37h

Bom dia a todos ....

Bom não sei se foi para mim a resposta do dbahiaz, se não for me desculpe...
Mas uso o Linux 100% profissionalmente, tenho uma pequena empresa de Comunicação Visual e Eventos onde uso o Linux (Slack 13) como único sistema operacional, ou seja alem de banners e afins para comunicação, uso o Inkscape, Gimp e para montagens de palco e eventos uso o Blender e não sinto a menor falta do Windows... Presto serviços para empresas pequenas e grandes. Além de que a alguns meses estou começando uma nova área de Gestão Empresarial usado novamente somente soluções Open Source para ERP & CRM.


8. RE: Para os fanaticos...

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 17/02/2010 - 11:45h

Ronnie,

Parece que você andou perdendo a "cana de braço" contra a empresa que elabora o Autocado, se é que o exemplo que você tá dando é o seu exemplo. Eu sou profissional. Trabalho principalmente com o Maple, cuja empresa aprendeu a respeitar os usuários do Linux e fabrica versões para o Linux melhores que as do Windows, pois podem ser manuseadas pelo Bash o que facilita fazer conta remotamente em clusters.
Agora, qualquer empresa que só fabrica software para o Windows desrespeita usuários de outros sistemas e não merece nosso respeito.

Renato,

Até que se prove ao contrário, alguém que usa o Windows é apenas alguém comum que não consegue se livrar da alienação da Microsoft e dos seus aliados, como os fabricantes de antivírus (pqp, ser patrocinado por fabricante de antivírus?) e o exemplo da empresa acima que não faz Autocad para o Linux (se é que não existem mesmo). Apesar de usar o Maple proprietário, eu vivo buscando solução opensource para o meu trabalho. E é por isso que parabenizo nosso amigo André.

Por favor pessoal, sem ressentimentos.

Abraços.


9. Re: Para os fanaticos...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/02/2010 - 12:29h

Infelizmente Ednilton o OS da Microsoft ainda é mais ultilizado no mundo , entao se voce tivesse uma empresa de software proprietario qual OS voce iria querer colocar seu software ? lembrando que claro voce iria querer um retorno em dinheiro por ele. Ultilizo trial boot : Slackware 13 ,Gentoo e Windows 7 no meu HD de 1 TB e não irei desinstalar o windows pq a maioria das empresas ainda trabalham com ele.


10. Re: Para os fanaticos...

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 17/02/2010 - 12:52h

Thalys,

E a maioria das empresas continuará usando Windows porque você tem ele instalado. Entende?

Além do mais, o Windows é mais usado no meio dos usuários comuns. No meio acadêmico no qual estou inserido, as maioria das pessoas usa Linux e muitas usam ainda o Mac. Realmente pouquíssimas usam o Windows. Isso reforça o fato de que quem sabe a importância de uma computação eficiente, rápida e segura jamais optaria pelo Windows.

Abraços.


11. Re: Para os fanaticos...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/02/2010 - 13:22h

ednilton_so

Sem querer aprofundar ainda mais a discussão, e encerrando minha participação no tópico:

Você escreveu: "alguém que usa o Windows é apenas alguém comum que não consegue se livrar da alienação da Microsoft". Bom, não sei o que você quis dizer com "alguém" comum, mas especificamente no meu caso, que trabalho com desenvolvimento de sistemas, não posso ignorar uma plataforma usada por cerca de 90% dos usuários. Sempre que posso opto pelo Linux, prefiro o Linux, mas cada situação exige uma decisão diferente. Agora, por exemplo, estou trabalhando em um software legado desenvolvido na plataforma .NET. Então não tem jeito, tenho de utilizar o Windows. Mas mesmo que não fosse obrigado a usá-lo, não o tiraria da minha máquina.

Veja bem, não estou defendendo ninguém, não estou dizendo quem está certo ou não, apenas respeito a opinião de cada um. Também não estou defendendo sistema operacional algum. Se o usuário quiser usar Windows, que use. Se quiser usar os dois, sem problemas. Se quiser somente o Linux, ótimo.

Só mais uma coisa: "computação eficiente, rápida e segura jamais optaria pelo Windows". Isso não tem a ver com o Windows certo? Tem a ver sim com os aplicativos que rodam sobre a plataforma Windows. E ai eu concordo que tem muito "programa" tranqueira que não funciona direito e fica consumindo recurso do sistema.

T+


12. Re: Para os fanaticos...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/02/2010 - 13:25h

Por isso que devemos fazer as pessoas usarem linux...
Para TER mais softwares para linux..




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts