pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 01/05/2013 - 14:46h
Agora que eu li o que está no link, dou minha opinião.
O Vista pouco inovou em relação ao XP, é quanto ao consumo de recursos, era um verdadeiro pac-man, razão pela qual muitos usuários ficaram com o XP.
O 7 é melhor que o Vista e XP, chegando a ter desempenho superior ao do Linux em máquinas atualizadas, mas o XP ainda ficou em muitas máquinas porque as pessoas simplesmente gostam dele.
O 8 não é melhor que o 7, e por isso não empolgou. E o XP continua na parada até 2014, quando deixa de ser suportado de vez.
Quando lançaram o Vista, todo mundo falava que o Linux, que era muito melhor que o novo Windows, iria decolar. Não decolou.
Quando lançaram o 7, todo mundo falava que o XP finalmente iria morrer. Não morreu.
Agora, lançado o 8, dizem que ele é um fracasso, mas qual será a consequência? Sobrevida do XP, três versões atrás da plataforma atual? Duvido muito. Acho que a sobrevida será do 7, e caso essa sobrevida seja confirmada, a interface do 8 será modificada para dar uma opção "estilo 7" ao usuário.
De toda sorte, não haverá grande crescimento das demais plataformas (Linux e Mac-OSX), e o mercado de PCs continuará caindo porque, verdade seja dita, numa máquina de 2005 ainda se roda quase tudo que está por aí (a exceção fica para os jogos de ponta, mais pela placa de vídeo do que outra coisa).
---
Em complemento, tenho máquinas de 2005 que me atendem perfeitamente tanto com 7/64 e Linux/64, e não vou pensar em trocá-las enquanto me servirem bem. E o segredo para continuar com elas está no upgrade para 4 GB de RAM.