removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/01/2017 - 11:27h
Amigo, sinceramente, fui usuário de Win minha vida toda e te digo: Linux é a realidade, Win não é nem alternativa...
Acho que um SO depende do que o usuário precisa e quer, e para a grande maioria de usuários de desktops e notebooks qualquer distro Linux atenderá às necessidades (edição de textos, apresentações, ouvir e editar música, assistir e editar vídeos, internet, planilhas eletrônicas, edição de imagens, interação com dispositivos móveis, mídias removíveis, redes então nem se fala...).
É um SO bem mais leve, que usa menos espaço, que se relaciona melhor com o hardware e mais barato (é de grátis)... Imagina se todos os desk e laptops fossem vendidos com Linux??? Quanto não se economizaria na compra?? No mínimo uns 600 reais considerando que vc, na compra, paga por um SO de segunda e ainda paga pelo Office, em alguns casos....
Acredito que, em termos de usuário, duas questões, além da questão técnica, pesem na balança para a escolha massiva do Win:
1. O pensamento da massa social em relação ao GNU/Linux: Ainda corre por aí aquele velho paradigma do Linux como um SO de nerds e fissurados em linhas de comando... Hoje isso não é mais a realidade... O Linux está bem mais acessível, mesmo as linhas de comando ainda sendo necessárias... Penso que isso seja positivo, considerando que é um software livre e, portanto, deve alcançar mais a população e se tornar menos elitizado.
2. As generosas colheres de mamão com açúcar que o Win dá: O Win é uma mãe que criou mal seus filhos dando na boca tudo o que eles queriam... Hoje muitos usuários de computadores são obesos intelectuais quando se fala em sistemas operacionais... Não fazem o menor esforço, não leem nada, não estudam nada e... não aprendem nada... São, como muitos falam por aqui, empurradores e clicadores de mouse... Eu já fui um!!! E enquanto o RWindows dá tudo na boca, o Linux faz totalmente o contrário.. O user tem que correr atrás e, sinceramente, isso é o que é mais gostoso no Linux... Já usei Ubuntu, experimentei o Mint e agora estou com o Debian e em cada experiência vou aprendendo mais e mais e desejo aprender mais e mais e assim vai...
São tantas as vantagens...
Hoje só troco minhas distros se for por outras que, pra mim, venham a valer a pena... mas, por enquanto, fui e estou muito satisfeito com o Ubuntu (que apesar de algumas coisas ainda é melhor que o RWindows), fui e estou muito satisfeito com o Mint (minha esposa também... ela não quer mais ver "Janelas" nem pintadas de ouro) e estou muito, mas muitíssimo satisfeito com o meu Debian GNU/Linux Jessie 8.7, obrigado!
Rwindows nunca mais!!!
***************************************************************************
"A verdade é algo que vai muito além da compreensão humana."
***************************************************************************
A verdade em sistemas operacionais se chama Linux!