GRUB2 da distro Moondrake não inclui windows 7 [RESOLVIDO]

13. Re: GRUB2 da distro Moondrake não inclui windows 7 [RESOLVIDO]

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 14/06/2013 - 11:38h

nightrider43 escreveu:

Olá a todos!

Li diversas explicações e agradeço a todos.

Não quero polemizar nem nada. No entanto, como de hábito em comunidades, especialmente Linux, todos explicam as coisas considerando que quem está com problemas é um especialista no assunto. Eu não sou. Entendo grande parte do que foi explicado, mas falta muito pra entender tudo.

A solução que vou ter que adotar, posto que não tenho o expertise necessário para adotar procedimentos tão avançados como os senhores expõe, é usar o Boot-repair para selecionar o como default o SO que pretenda usar.

Usando somente raciocínio lógico confesso-vos que é difícil acreditar que, estando os 2 sistemas íntegros como fica provado quando indico qualquer 1 dos 2 como default de boot via boot repair, não seja possível acertar o dual boot de uma forma segura e acessível a pessoas não especialistas em linux e/ou software de base.

Por mais democrático e flexível que tente ser, fico, de novo, com a impressão que fazer funcionar e manter no ar o linux é tarefa para especialistas.

Eu gostaria de ser apenas 1 técnico de TI USUÁRIO de linux. Como o sou no windows ou o era no Mandriva. Meu maior sonho é aposentar o ambiente do pessoal de Redmont, mas...

Por favor não me ataquem. Tento apenas exprimir os meus sentimentos. Não sou contra o linux. Só contra a complexidade. Eu trabalho com Delphi(Lazarus em linux), diversos SGBDs, editores, ferramentas Open Office, editores de páginas web. Já imaginaram se, além de ter que entender bastante de cada um deles, eu ainda tiver que virar especialista em software de base.

DE NOVO: Não estou atacando o linux e muito menos seus usuários. Só estava tentando resolver meu problema de dual boot. Só isto.


O chato é que seu problema tem pelo menos umas cinco formas de resolver. Aí (e aí eu concedo que isso pode confundir um pouco) vem um e posta "faz assim que vai", vem outro e posta "assim também vai", e você fica com a chance de aprender métodos variados para entender o que está acontecendo.
Particularmente não parei pra explicar muito sobre o método que recomendei porque você disparou que já tem experiência com GNU / Linux como técnico (ou pelo menos power user). Logo, isso quer dizer (pelo menos pra mim) que você sabe o que o os-prober faz, que você sabe o que o chroot faz...


  


14. Re: GRUB2 da distro Moondrake não inclui windows 7 [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 14/06/2013 - 15:47h

Na minha experiência, "Linux que é feito para funcionar sem crise" realmente funciona.

E o que é "Linux feito para funcionar sem crise"?

São as distros estáveis e conhecidas, como Debian, CentOS, openSUSE e os Ubuntus LTS. Nessa lista estava o Mandriva, que foi substituído com muita competência pelo Mageia.

O resto do universo Linux é para quem gosta de viver perigosamente.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts