luiz@sistema07
(usa Insigne)
Enviado em 01/08/2013 - 22:39h
alexhud;
Não acredite em tudo aquilo que dizem as operadoras telefônicas.
Quando as operadoras dizem que o modem não é compatível com a sua distribuição “Mandriva”, refere-se especificamente ao “Linux”, ou seja, não importa qual distribuição você esteja usando, quando se trata do “Sistema Operacional Linux”.
As pessoas que trabalham para essas operadoras, sempre falam que o modem não é compatível, que não é possível instalar internet banda larga, etc e etc.
Quando eu recebi da operadora telefônica, o modem para instalar internet banda larga, no mesmo dia telefonei para a operadora, afim de receber orientações para efetuar a instalação, então a pessoa que me atendeu começou a fazer algumas perguntas, foi então que surgiu a pergunta:
“Qual sistema operacional você usa?” Eu respondi, “Sistema Operacional Linux”.
Mas para minha infeliz surpresa, a pessoa que me atendia disse que não era possível fazer a instalação no Linux, porque o CD que acompanhava o modem era só para Windows.
Já fazem quase 5 anos que isso aconteceu, naquela época os meus conhecimentos em relação ao mundo da informática eram zero, ou seja nenhum, mas eu tinha que instalar a Velox no sistema, então comecei a buscar a resposta perguntando para as pessoas, mas para qualquer pessoa que eu perguntasse, a resposta era sempre a mesma, não sei, muitas pessoas diziam para formatar, etc e etc.
Não preciso nem dizer do desespero que era, em saber que todos os meus esforços estavam sendo em vãos, mas eu não desisti do Linux e nem de continuar buscando a solução.
Então eu descobri que para realizar tais tarefas no Linux, não eram necessários os CDs que acompanham o modem para internet, da mesma forma acontece com os CDs que acompanham as impressoras, etc e etc.
Se fosse depender de alguma operadora para instalar internet banda larga, até hoje eu estaria sem internet no Linux, acredito que até hoje nenhuma delas saibam como instalar.
Isso é coisa tipica de alguns Brasileiros babacas, que gostam de defender o que é de fora...
Se alguma coisa não vai bem, ou não é como nós gostaríamos que fosse, nós Brasileiros temos capacidade para melhorá-las!
Viva o Linux!!!