Rousseau
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 27/12/2017 - 21:57h
Hoje em dia, com tanto navegador disponível, o que muda são apenas as, digamos, perfumarias. E, obviamente, a performance de cada um em seu hardware. Até porque, em questão de memória, todos tendem a usar muito. Desses os únicos que usei forma: Opera, Vivaldi e Midori.
O Vivaldi e o Opera são parecidos em minha opinião. O primeira ganha em personalização. O Opera tem alguns recursos que alguns gostam, como o vnp, a opção de salvar os sites para ver mais tarde e, se não me engano, foi o primeiro navegador a usar a opção do speed dial (hoje disponível em muitos navegadores). Como disseram, quem não quer algo de código fechado, não vai gostar deles. Em relação ao uso, não vi tanta diferença deles para o Firefox, por exemplo.
O Midori funcionava bem na época, a uns 2 anos atrás, em um pc antigo e rodando Lubuntu. Nunca tive problemas com ele. Ele, eventualmente, dava um "crash" do nada. Isso já tem um tempo, eles devem ter arrumando isso. A desvantagem é o número extremamente limitado de extensões, mas ele tem um bloqueador de propagandas.
Acredito que esses navegadores que se baseiam em outros, é o mesmo caso das distros, acaba que muda apenas o visual. E, muitos dos recursos prometidos, podem ser adicionados em outros navegadores com as extensões disponíveis. Tem um certo tempo que não vejo um navegador apresentar alguma coisa realmente nova.