Notebook Semp Toshiba

1. Notebook Semp Toshiba

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 27/11/2012 - 09:37h

Bom dia a todos,


Gostaria de saber como é o reconhecimento e qualidade dos notebooks da semp toshiba.

pois pelo qeu vi aqui os da dell e lenovo estão com bom reconhecimento.




  


2. Re: Notebook Semp Toshiba

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 29/11/2012 - 16:29h

e ai pessoal,

alguém sabe algo a respeito?



3. Re: Notebook Semp Toshiba

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/11/2012 - 23:00h

-só tenho experiencia com dell, itautec, acer e msi


4. Re: Notebook Semp Toshiba

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 30/11/2012 - 01:54h

Olá,

Já tive um Semp Toshiba e era bonzinho, mas tinha uma grande problema: o adaptador wireless era uma Realtek rtl8187b (acho que era isso), o que a dois anos atrás era uma desgraça pra quem usa Linux, pois o driver era instável. Não sei como as coisas andam hoje.

Se você não quiser correr muito o risco de se decepcionar com o reconhecimento de hardware, aconselho a comprar um laptop com o Linux pré-instalado e chipset Intel. Fazendo isso, há grande possibilidade que qualquer distribuição que instalar vai reconhecer o hardware bem. Nesse quesito, os CCEs que eu tive não me deixaram na mão. E, se não foi avisado ainda, evite computadores com chipsets VIA e SiS, sob pena de querer cometer suicídio depois que instalar o sistema.

Boa sorte.


5. Re: Notebook Semp Toshiba

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 30/11/2012 - 08:17h

Ednilton,

obrigado pela resposta, quanto ao chipset devo ficar com intel ou amd, mas pelo que andei vendo por ai intel parece estar melhor.

ontem entrei em contato com a dell, me passsaram um vostro 3560, com i3 3110M, 4 Gb DDR 3 1600 Mhz, 750 Gb 7200 RPM , 15.6 WLED HD (720p) anti-reflexo(dizem), cor prata estão pedindo 2.149,00 com ubuntu.

a lenovo e a semp toshiba, achei fraco o atendimento, nem entraram em contato ainda, já é um mal começo, na minha opnião.



6. Re: Notebook Semp Toshiba

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 30/11/2012 - 10:44h

Olá,

Tem que tomar cuidado com a Dell. Apesar de o atendimento ser de qualidade, tem muita gente que reclama de "pixels mortos" nos displays. Alguém pode dizer que o problema não afeta tanta gente assim, mas a única pessoa que conheço que tem Dell me disse que o laptop dele já tem alguns pixels mortos; coincidência? Faça uma busca sobre isso e tire suas próprias conclusões.

Boa sorte.


7. Re: Notebook Semp Toshiba

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 30/11/2012 - 11:04h

estava optando por dell, por ouvir dizer da qualidade deles, acho que se pegar com chipset intel deve ter o mesmo reconhecimento no linux.

você comentou que tem CCE, eles tem qualidade na linha de notebook?
pois sempre fiquei com o pé atrás em relação a eles, pela frase "concerta concerta estraga", isto com certeza sai caro para eles até hoje.

estou ouvindo falar bem da LG também, mas todos que conheço tem windows.




8. Re: Notebook Semp Toshiba

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/11/2012 - 11:43h

Essa má fama da CCE vem do tempo dos televisores, quando os parafusos do chassis começaram a ser substituídos por soldas eletrônicas (plástico-a-plástico).
A parte eletrônica sempre foi boa, mas quem visse um televisor CCE aberto depois de ir uma única vez à oficina geralmente ficava estarrecido ao ver a "lambança" que os técnicos eram obrigados a fazer para fixar as placas no lugar novamente: Era epoxi para tudo quanto era lado, às vezes em demasia.
Ou então, horríveis marcas de ferro de solda nas partes plásticas.
Ora, uma imagem vale mais que mil palavras.
Que conclusão alguém poderia tirar vendo tais coisas?

No tocante aos computadores e notebooks, a CCE segue o mesmo padrão dos demais fabricantes, e não se utiliza mais dessas picaretagens - digo, FORMAS DE ECONOMIA.
Portanto um produto de informática fabricado pela CCE é tão confiável quanto outro qualquer do mercado.
Apenas a sua versão de Linux, o tal de Satux, é fraquinho e deixa bastante a desejar.
Para ter uma noção melhor, se existem reclamações a respeito, e qual a natureza delas, e se foram resolvidas a contento, compare as marcas mais conhecidas no site www.reclameaqui.com.br
Ali você terá uma noção mais exata do que seja a CCE INFORMÁTICA sob o ponto de vista dos consumidores - tanto no geral, nos últimos 6 meses, nos últimos 12 meses, em 2011 e 2010 - e poderá tirar suas próprias conclusões.
Uma empresa para ser considerada "boa" tem de prestar um ótimo serviço junto ao consumidor; portanto um bonequinho "regular" já é uma grande coisa.
Mas para obter o tal diabinho roxo e irado com o título "não recomendável" trata-se de empresa totalmente desatenta durante muito tempo para com seus consumidores/usuários. Empresa do tipo "kissy" (Kissy Dannie), que não é o caso da CCE, pelo menos por enquanto.


9. Re: Notebook Semp Toshiba

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 30/11/2012 - 12:57h

Teixeira, é bom saber disto, quanto a distro não teria problema pois vou usar ou debian ou ate mesmo arch.



10. Re: Notebook Semp Toshiba

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 30/11/2012 - 13:04h

Olá,

Realmente, os laptops da CCE respondem muito bem ao Linux, principalmente os que vêm com ele pré-instalado. O único problema é que, por serem mais baratos, há algumas desvantagens em relações aos mais caros; a principal é a sobre bateria. Estou com um HP aqui que só na bateria ele aguenta umas 3h. Já o meu último CCE tinha em torno de 1h30 de autonomia.


11. Re: Notebook Semp Toshiba

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 01/12/2012 - 09:17h

fui no "reclameaqui" pesquisar sobre este vostro 3560, e achei diversas reclamações dele e de diversos modelos da dell, e pelo que vi, a qualidade despencou, tanto em equipamento, quanto no atendimento.

lenovo, lg, cce, e tantas outras, tem muitas também.

como o foco deles é defesa do consumidor, acho que não é um bom lugar para pegar base, pois lá só vai ter porrada :)




12. Re: Notebook Semp Toshiba

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/12/2012 - 10:45h

Eu vejo o site do Reclame Aqui como uma referência de atendimento pós-venda.
Todo grande fabricante, comerciante ou prestador de serviços naturalmente terá um monte de reclamações.
A questão é saber como essas reclamações estão sendo tratadas pela empresa.

Por exemplo, as empresas de telefonia detém um enorme volume de reclamações, e no entanto igualmente o maior número de soluções em um menor tempo.
É isso que deve ser visto.

Um excelente dado é o percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio com uma determinada empresa.
É exatamente essa informação que dá uma noção mais exata do grau de aceitação e satisfação do consumidor - ou de seu grau de arrependimento. Qualquer coisa acima de 80% pode ser considerada um excelente resultado,
50% já é um número preocupante, e menos do que isso já é prova de grande desleixo e desrespeito para com o cliente/consumidor.
Partimos do princípio de que quem faz uma reclamação já começa o processo em clima de total insatisfação.

Realmente se "eu" comprar um "computador XPTO" e a tecla W não estiver funcionando e o vendedor, a assistência técnica, etc. estiverem "me" enrolando, quando "eu" partir para o Reclame Aqui (ou logo para o Juizado de Causas Especiais) "eu" vou estar "cuspindo marimbondo".
Se o fabricante conseguir "me" acalmar, certamente será através de uma solução rápida, atenciosa e sincera - e aí terá a "minha" simpatia de volta.
Somente nesse caso "eu" ajudarei a formar aquele percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio com a XPTO.
Senão, estarei certamente ajudando a desenhar aquele "diabinho roxo" que indica que a "empresa XPTO" não tem a mínima consideração para com seus clientes.

Também por aquele percentual se pode ter uma noção sutil dos problemas de hardware, se vale a pena ou não adquirir aquele produto apesar de uma ou outra características indesejáveis.

Questão de observar uma mesma coisa, mas por vários ângulos diferentes.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts