homemsemnome
(usa Debian)
Enviado em 28/05/2017 - 18:01h
Desde que o glorioso Orkut acabou eu nunca mais utilizei nenhuma rede social para me relacionar com as pessoas "como se deve". O máximo que eu tive, por breves períodos de tempo, foram contas anônimas como essa que eu estou utilizando agora. Utilizei-as para participar de grupos específicos em determinadas redes sociais. Passados alguns meses (ou raramente 1 ano completo), eu ia lá e deletava a conta para posteriormente ressurgir em uma outra rede social com uma nova "identidade".
Não sinto orgulho por fazer esse tipo de coisa. Trata-se de um meio que eu arrumei de trocar ideias com a galera de forma "segura". Não gosto de ter meu nome linkado nas coisas. É algo que me incomoda. Quem tem família/conhecidos bisbilhoteiros sabe a merd* que é esse tipo de coisa.
Não sinto vontade de utilizar o Facebook. Ele me deixa ansioso. Sempre que eu fazia amizades lá eu ficava que nem um demente olhando para o meu feed a todo o momento para ver o que estava acontecendo. Parece que eu estava perdendo algo. Trata-se de um problema de ansiedade meu, eu sei; mas acredito que isso afete
muitas pessoas. Elas passam a ficar emocionalmente dependentes daquilo. É uma porr*.
Agora, verdade seja dita: existe muita coisa boa no Facebook sim. Se você não adicionar ninguém e focar somente em grupos do seu interesse dá para trocar uma experiência maneira com a turma. Existem muitas páginas boas lá também. Querendo ou não lá é um grande meio de comunicação utilizado por todos os tipos de pessoas. Ignorantes e cultas. Basta procurar.