removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 18/05/2017 - 00:27h
paulo1205 escreveu:
Não tenho muita esperança nos militares. O regime de 1964 a 1986 provavelmente não foi menos corrupto do que os dos últimos anos. Além disso, as forças armadas estão tão infiltradas de gente traiçoeira quanto qualquer outra instituição.
Temo que o Bolsonaro seja um novo Collor. E as coisas para o lado dele não andam lá muito cheirosas: para que se meter num partido ligado ao Valdemar da Costa Neto?
Derrubar tudo e começar do zero é uma utopia, muito complicada de realizar, na prática, sem dor para todos os brasileiros. Ainda estamos numa crise econômica, com um número gigantesco de desempregados, com vários Estados devendo até às calças não apenas salários e à União, mas também a instituições privadas, no País e no exterior. Destruir todas as instituições correntes -- por mais que eu abomine muitas delas -- me parece absurdamente temerário.
E tem mais: todas as revoluções populares, no mundo inteiro, em todos os tempos, foram como a Revolução dos Bichos. Quem toma o controle da fazenda sempre acaba se tornando como -- ou até pior -- do que os fazendeiros anteriores.
Sobre os militares:
Nas coisas como estão há ainda algum espaço para se falar de corruptos, desmandos, gastos, roubalheiras, piadas, protestos. Quando num regime militar isto poderia ser possível? O fato deles se posicionarem acima do bem e do mal não é vantagem. Este tipo de forma de governo já foi testada. Ter de volta militares é um retrocesso, já que algumas garantias democráticas foram obtidas.
Compensa deixar as coisas seguirem em curso. Continuar investigando Lula e seu pessoal caso queira-se queimar sua possível vitória em 2018. Ou aparecer um candidato melhor, aliado a um projeto de país consistente e ancorado por políticos voltados ao engrandecimento do Brasil. Isto sim seria utopia.
Esta coisa de se continuar acreditado no humano, assemelha-se às teocracias. Bolsonaro e o Faraó. Deuses na Terra. É só pôr lá que o cara dá um jeito. Bolsonaro também vem de uma linhagem política militar. Apostar nele não é algo muito diferente de outros militares.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden