denilsoneskas
(usa Ubuntu)
Enviado em 06/01/2012 - 11:38h
Com a crescente pedida das gravadoras seguir um padrão que chamam de atual, que é ter bandas coloridas, cheia de crianças que talvez possa não estar tocando do jeito que desejam. Não nego que estas bandas tem talento, mas por terem de seguir as "regras das gravadoras", só conseguem atingir um pequeno público e este que em pouco tempo se esquecerá do que eles fazem agora.
Pouca Vogal, é um projeto dos amigos Humberto Gessinger e Duca Leindecker, este projeto preza pela qualidade da música que começa desde a criação, algumas a bastante tempo, até a forma que está sendo executada agora.
Recentemente vi o projeto deles via DVD, fiquei espantado com a coragem de buscar novas "roupas" para as conhecidas músicas dos Engenheiros e do Cidadão, em alguns momentos deixa a impressão que os 2 não são normais.(kkkk)
Mas qual a relação da música com o software livre, qual sentido deste texto?
A grande maioria dos usuários querem o que a massa usa, Windows, Office, Msn, Orkut, Facebook. Esta grande maioria não sabe o porque disto, mas o fazem, estes usuários poderemos comparar com aqueles músicos que estão no começo da carreira e querem fazer de tudo para ganhar dinheiro, crescer profissionalmente, e em muitos casos, se sujeitando as condições das gravadoras. O composto é geralmente o mesmo, uma bateria, baixo, uma ou duas guitarras mais o vocal, clássico.
O pouca vogal é Gessinger + Leindecker, Leindecker e Gessinger, você se pergunta o que cada um toca. Eles tocam todos os instrumentos de maneira divertida, difícil, criativa, novo e acima de tudo perfeito.
Felizes são os artistas que imortalizaram seus sucessos, via Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Djavan, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho. Estes dentre tantos, quando começam a fazer o que sabem e gostam, todos admiram, cantam mas sempre do mesmo modo, pois os que o fazem se tornaram comodistas. Legal a bastante tempo atrás era ver Roberto Carlos no Especial de Fim de Ano, mas de tanto fazer as mesmas apresentações da terceira vez pra frente ficou repetitiva, chata, perdeu a graça.
Mas só quem tem o "pensamento Livre", tem a coragem de arriscar, mudar os mudar os conceitos atuais e elevar a qualidade do que fazem a um patamar que só podem alcançar quem tiver ainda mais coragem.
As pessoas se esquecem das coisas facilmente, a competição é grande, deve-se ser o melhor em cada área. Quem tem o pensamento livre está a frente do seu tempo, mas desde que tenha coragem de arriscar.