![cr0n cr0n](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/4d22f2a90c47.jpg)
_di0
(usa FreeBSD)
Enviado em 11/04/2013 - 21:48h
leandro escreveu:
_di0 escreveu:
O usuário experiente espera por auditorias ao invés de colocar algo instável/novo em seu sistema, sistema bom é sistema estável e, se está estável, não há razões para atualizá-lo todos os dias, salvo por algumas raras exceções.
Discordo. Um usuário experiente pode não optar apenas por sistemas estáveis. Conheço vários usuários experientes aqui do VOL, e muitos deles optam por distros "de ponta", como Arch Linux, Gentoo e o por vezes instável Ubuntu.
A sua colocação faria melhor sentido em um ambiente corporativo, aí sim. Mas não para uso pessoal.
Você não entendeu nada do meu ponto de vista e além disso, distorceu minha colocação. Eu não afirmei que usar programas ou distribuições instáveis, torne-o um usuário não experiente,
mas um usuário experiente, utiliza sistemas e programas estáveis, devido conhecer os riscos que poderá enfrentar, levando ao pé da letra o ditado que diz que quem tem pressa, come crú.
Se você ou outros usam sistemas e pacotes instáveis, simplesmente encontram-se gozando da liberdade disponível no Linux, bastando você a ser o único responsável pela escolha, isso é Linux, não culpe-o se você tiver problemas com atualizações.
iz@bel escreveu:
Calma, não vamos levar isso a uma disputa "Windows X Linux", porque pela lógica eu teria que defender o windows, coisa que vai contra meus princípios...
Entendo perfeitamente que meu comentário afetou a imagem que você tem do Linux, e falar mal do linux na sua própria comunidade é pedir pra brigar... e tudo mais...
Mas eu ainda acho que não exagerei, minha opinião, pois acho isso* algo tão comum...
* me refiro a usuário perdendo o boot ou até mesmo tendo que re-instalar o sistema depois de uma atualização com problema...
Estou calmo, apenas colocando de forma educada o meu ponto de vista, em nenhum momento demonstrei nervosismo.
E que lógica é essa que a faz defender o Windows perante ao Linux? Até hoje não encontrei um motivo sensato e plausível de me fazer acreditar que encontro menos problemas no Windows do que no Linux, como você destacou na frase.
Eu uso e conheço muitos que utilizam do Linux e não passam por tais problemas que frequentemente, diz acontecer. Você com todo respeito, provavelmente conhece meia dúzia de usuários que passam por tais problemas, e generaliza a situação para um esfera globalizada, erroneamente.
Certo que você está equivocada, respeito sua opinião, a fim de não prolongar mais o tópico com os meus e o seus pontos de vista.
Boa noite.