Jogos Violentos 2

1. Jogos Violentos 2

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/05/2017 - 13:53h

Boa tarde,

Há uns dois anos atrás, coloquei aqui esta mesma questão sobre jogos que na minha opinião, sejam muito violentos. Baseei naquele caso policial onde o "suposto assassino, o garoto" atira no pai e mãe. Não sei o resultado disso e nem quero saber, no entanto, como percebo que há muitos novos aqui hoje no VOL, gostaria de saber sua opinião a respeito.

Eu continuo acreditando que muitos desses jogos com armas, laser e etc. possam sim influenciar muito nossas crianças. No entanto, essa é apenas minha opinião. E você, que diz a respeito?




  


2. Re: Jogos Violentos 2

Homem Sem Nome
homemsemnome

(usa Debian)

Enviado em 31/05/2017 - 14:28h

Olá Jbaf. Como jóvi irei opinar.

Então, não há dúvidas de que o ambiente externo influencia o ser humano. É a cultura vigente quem ajuda a molda o comportamento da nova geração. E nesse aspecto, o mundo digital está cada vez mais presente na vida dos jovens, os influenciando. Entretanto, penso que nesse contexto os jogos eletrônicos são o menor mal que existe. Eles podem até vir a influenciar um doente mental qualquer a fazer merd*? Sim, do mesmo modo que filmes e livros também. Pessoas com a mente fraca não precisam de muito para saírem do controle.

A nova geração é exposta diariamente a violência e a depravação, e os video games são os que menos influenciam nisso tudo. A televisão aberta (realidade de muitos, infelizmente) é um esgoto, e na internet elas presenciam todo tido de imundice -- com ou sem a permissão dos pais. E o exemplo moral que elas têm das pessoas mais velhas é pior ainda: animais sem consciência vagando na terra em busca de prazer. Elas assistem as mulheres se oferecerem como um pedaço de carne no Tinder e os homens tendo como meta na vida pegar o maior número possível de mulheres e ficarem o mais musculosos possível. Seus pais são ausentes e não os dão afeto e exemplos morais. A sociedade no geral é hostil e indiferente. Não há o menor senso de patriotismo e justiça. A vida humana não aparenta ter valor. O mundo é dos espertos. Acumular papel moeda deve ser a sua meta na vida. Custe o que custar.

É muito cômodo jogar toda a culpa nos jogos eletrônicos, mas o buraco é bem mais embaixo. Trata-se de uma questão cultural que vai além dos video games e dos smartphones. As crianças são como esponjas que absorvem tudo o que está ao seu redor.


3. Re: Jogos Violentos 2

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/05/2017 - 15:04h

Eu acho que não influência, e se fosse ela poderia se influênciar por qualquer outra coisa como um livro,hq,filme, desenho ou uma música, muitas pessoas pesam que se jogar um jogo de videogame num dia no outro ela já vai sair repetindo tudo pela rua, quem for prática atos violentos pode fazer ou se influênciar por qualquer motivo ou coisa por mais inofensiva e pacífica que seja.


4. Re: Jogos Violentos 2

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/05/2017 - 15:14h

-pesquisas mostraram que para 80% do alunos do ensino médio das escolas publicas o problema mais grave é falta de segurança
-não é falta de professores e nem de estrutura
-enquanto isso prevalecer eu continuarei achando que games não são os maiores responsaveis pelo aumento da violencia
-mas sim a sensação de impunidade somada à falta de pulso firme de muitos pais e mães
-games podem até estimular um pouco mas não é o fato principal na minha opinião


**********************************************
Meu Blog
http://dicaslinuxmint.blogspot.com.br/


5. Jogos Violentos 2

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/05/2017 - 15:35h

Acho que depende da pessoa, se a criança/adolescente já tem um distúrbio psiquiátrico interno, ele pode aflorar com um jogo violento. Mas na maioria das pessoas esses jogos são inofensivos. Essa é minha opinião.


6. Re: Jogos Violentos 2

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 31/05/2017 - 16:02h

acho que não
pois tem muita gente que conheço que joga a muito tempo
minha geração cresceu junto com a evolução dos jogos
e ninguém virou assassino , psicopata ;
eu acho que isso é lenda
e a MÍDIA sempre procura algo para encaixar o fato com algum jogo para Justificar e ter mais Midia e tal
minha humilde opinião . se fosse verdade isso
eu seria o cara mais procurado do Mundo



7. Tudo influencia, sem exceção

FurretUber
FurretUber

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/05/2017 - 18:26h

Com certeza jogos violentos influenciam as crianças.

No entanto, deve ficar claro que tudo influencia o ser humano. Tudo. Jogos não violentos, livros, notícias, conversas, brinquedos, o gosto da comida, a cor da parede. Tudo mesmo. Tudo aquilo que nós somos capazes de perceber com nossos sentidos nos influencia, sem exceção, independentemente se prestamos atenção. O que muda em cada caso é o quão grande é a influência e em que direção tal influência leva.

Ser carinhoso, brincar e prestar atenção na criança são coisas importantíssimas de se fazer. Ensinando a criança que não pode ser má a outras pessoas, não pode falar palavrão e não pode sair batendo nos outros é meio caminho andado. A parte mais importante da nossa vida, e que vai influenciar em todo o resto, é a primeira infância (legalmente, até os 6 anos). Se a base for fraca, o prédio pode cair.

http://www.pim.saude.rs.gov.br/v2/o-pim/pressupostos-teoricos/

Agora, se dão Ritalina e tablet pra "cria ficar quieta", ou se não dão carinho e atenção para as crianças, ou se deixam ela ser criada pelo multiplayer do CoD ou pela rua, daí tem pouco o que fazer. Eu acho um erro falar que apenas os jogos violentos são o problema. O problema é muito, muito maior, tal qual o homemsemnome explanou.

Um exemplo relativamente recente de um caso em que um livro, e não um jogo violento, influenciou a atitude de alguém:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Natascha_Kampusch#O_sequestrador

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Collector

Esse caso é aceitável por que foi inspirado em um livro? Deveríamos banir os livros por isso?

O grau de influência que determinado estímulo causa vai depender do quão forte é a base da pessoa. Quanto mais fraca a base, mais fácil é de se sofrer influência de qualquer lado. Qualquer mesmo. Pode ser que a pessoa acredite de pé junto que a Terra é plana. Pode ser que ela assista a um vídeo do EI e já queira se explodir. Pode ser que ela entregue balas envenenadas à crianças porque recebeu uma mensagem da baleia azul. Pode ser que creia em e faça tudo isso junto.

Repito: tudo influencia, sem exceção.


8. Re: Jogos Violentos 2

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/06/2017 - 01:10h

É questão de discernimento e maturidade.

Como saber que sair matando os outros e fazendo o que se quer, igual a como se aperta um botão de computador, não é o bom e o correto?

Faz umas semanas escrevi aqui que vi na televisão comentarem que lá em uma favela no Rio havia crianças brincando de "tráfico". Usando leite em pó feito a "mercadoria", se me entendem. Que chamaram a polícia por isto.

Depende do meio, de quem cria e educa, dos que fazem o social em torno de. Se tem quem não policie, caso o jogo faça mal, não haverá correção. Se o jogo não fizer mal, é força de caráter, tudo está bem. Poderá seguir de acordo.

O problema todo é a educação e o meio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



9. Re: Jogos Violentos 2

Kowalski
kowalskii

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/06/2017 - 08:15h

Eu acho que influencia sim, mas crianças e jovens precisam de uma boa instrução em casa. Seja pelo pai, mãe ou responsável qualquer. Creio que esse tipo de influência é a que pode agravar um problema já existente, uma pessoa com depressão, com problemas psicológicos. Criança que tem uma família presente, atenção, carinho, cuidados, dificilmente desenvolverá algum comportamento diferente por causa dos games.
Joguei jogos de tiro minha infância inteira, jogo ainda hoje, bem como diversos dos meus amigos na mesma faixa etária, somos perfeitamente normais haha
abraço


10. Re: Jogos Violentos 2

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 02/06/2017 - 10:43h

Que os jogos de computadores em geral deixam o sujeito mais burro, isso já foi provado, mas somente no caso de quem passa várias horas por dia jogando.

E sobre jogos violentos, acredito que sim, que jogos violentos promovem a violência em crianças e adolescentes.

Mas sobre o sujeito sair por aí massacrando outras pessoas, acredito que os jogos violentos tem influência somente no caso de o sujeito já ter alguma tendência para isso.

Em pessoas normais acredito que os jogos violentos não farão o cara sair por aí atirando em todo mundo que encontrar na rua, mas creio que essa pessoa criará uma tendência a se tornar violenta no sentido de discutir por qualquer coisa.
Mas sempre lembrando que isso somente em caso de passar várias horas por dia jogando.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts