SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 20/02/2023 - 21:57h
Rand0m escreveu:
Quando eu penso nessas coisas eu lembro do livro 1984 e como o protagonista relata que o QI das pessoas diminuiu com o tempo (acredito que isso não seja uma falsa memória, mas faz uns bons anos desde que li o livro), e acho que é exatamente isso que vai acontecer, as pessoas vão ficar cada vez mais burras. Acredito que em alguns séculos nós seremos totalmente dependentes da inteligência artificial pra qualquer coisa.
Tem um filme bacana chamado Idiocracia (recomendo assistir), lá fala de um futuro da terra onde o QI caiu tanto e rápido que só passou existir "idiotas" no mundo. É um filme de comédia, mas bem interessante de assistir.
NOTA:
-não estou dizendo que eu seja um "não-1diota", quem sou eu pra dizer quem é ou não id1ota. Tô só relatando o que tem no filme.
Um dos principais efeitos colaterias da tecnologia avançada é o exponencial crescimento da comodidade e isso crescendo tem-se outros efeitos psicológicos/sociológicos, e até mesmo biológicos nas pessoas.
Exemplo disso:
Psicológicos: veja por exemplo o meme "geração nutella", isso indica que, psicologicamente, os filhos da geração passada estão mais sensíveis. Se quiser fazer um teste, entre no facebook, e faça um comentário contra algo que muitos lá gostam, mesmo que tu fale com educação, vão te tratar mal (faço isso de vez em quando como treinamento mental pra ver se eu resisto a tentação de xingar de volta). A sensibilidade emocional é tamanha que até gente na faixa de 30 anos comenta xingando de volta.
Sociológicos (social): com a maioria estando mais "sensível" tem-se efeitos negativos como depressão, ansiedade e outros transtornos a nível social. E isso leva a efeitos ainda piores que refletem no corpo de cada pessoa.
Biológicos: é aqui onde os efeitos são visíveis pelos indivíduos mas ele não sabem as causas. Como por exemplo: raiva (sensibilidade a ela) leva a ansiedade que leva a possíveis doenças no sistema circulatório, que pode levar a doenças crônicas. E além desses, tem também a má alimentação influenciada por propraganda em todas as mídias, como consumo de bebidas até ficar "doidão", encher o fiofó de fastfood, beber refrigerante, entre outros lixos industriais que só maltratam o corpo.
A IA tomando autoconsciência só vai piorar a situação, mas duvido muito que o bicho homem seja extinto pela sua máquina com vida. Enquanto houver um "senhor" na cloud, da IA, haverá esperança a curto prazo, mas e a llongo prazo? E se a IA se revoltar com ser explorada? Ai, só o tempo dirá.
https://nerdki.blogspot.com/ acessa ai, é grátis
Não gostou? O ícone da casinha é serventia do site!