SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 27/11/2024 - 12:30h
Delusion escreveu:
Sou músico amador, já toquei na noite há duas décadas atrás. No momento só estou ouvindo músicas de ninar junto com o meu filho na hora de dormir, kk.
A automatização/robotização matou a criatividade, música hoje em dia é puro filtro, software, robôs (instrumento e voz) e quase sem interferência humana. Compare um trabalho de estúdio com um show de algum artista que você vá. Parece que é outro artista, com raras exceções.
Não que a música robotizada não tenha valor, ela serve para algumas coisas, por exemplo, entrar em transe, meditação, servir como fundo de algum evento...
Concordo, e dido mais só pode ser de propósito essa robotização da música. Não é apenas nesse ramo, mas também em outras áreas como games. Parece que há uma perda da espontaneidade, e como eu disse uma vez no reddit: se continuar assim vai chegar o dia que haverá cursos ensinando a como amar uma pessoa, seja esposa(o), filho(a), amigos, etc.
Falando em música, tu toca violão? To fazendo um projeto de jogo e eu ia buscar alguém pra fazer uma música tocada com violão acústico, será que tu não toparia fazer uma música pro meu jogo?