nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/04/2012 - 12:14h
AprendiNoLinux escreveu:
bakunin escreveu:
Li o famoso relatório Brundtland, OUR COMMOM FUTURE, a bíblia dos salvadores do planeta
Não conheço nenhum ambientalista que o tenha lido (é chatíssimo), se alguém conhece algum, por favor me apresente. Os que o leram deixaram de ser ecologistas e passaram para o time da moto-serra.
O dito cujo contém algumas coisas interessantes do ponto de vista social. Do ponto de vista do desenvolvimento sustentável é piegas. O capitulo 7 da energia é tecnicamente ridículo e OMISSO, não apresenta nenhuma solução.
Sabem que os países ricos se aguentam sobre energia atômica, debalde o cinismo inglês que colocou as usinas em Calais na França.
Sabem que a energia eólica teve sua maior experiência na Dinamarca, um país rico e minúsculo que importa energia (atômica) da Suécia. Sabem que o vento não sopra 365 dias por ano, 24 horas por dia, por isso não resolve. Há mais experiências eólicas, inclusive no Brasil. É um desapontamento só. Os técnicos não querem falar porque a verdade não convence. O vento é caprichoso e sopra quando quer e não quando precisamos dele. Um dos problemas graves é que a concentração média de energia é baixíssima.
Quem quer saber mais estude geografia. Na linha do equador, em mar aberto, no oceano Pacífico, o vento é mais constante, mas esses locais ficam, literalmente, no fim do mundo.
Os desleixos com poluição sempre foram maiores nos paraísos comunistas: Rússia e China.
Um europeu, em média, gasta metade da energia gasta por um norte americano.
O brasileiro gasta, em média, menos de um quinto da energia gasta por um americano e nós temos psicose de salvadores do mundo.
Só países comunistas ainda queimam carvão. A Rússia está torcendo para que a temperatura suba uns 10 graus Celsius, eles não aguentam mais tremer de frio a vida toda, 365 dias por ano. Aquela terra tem neve até no verão.
Como todas as coisas da realidade, o aquecimento global, se existir, pode ser ruim para uns, mas é necessariamente bom para outros.
As grandes catástrofes humanas foram causadas por ESFRIAMENTOs globais. Com verões esfriados, a produção agrícola despenca. Atrás da fome, sempre veio a doença. Estudem a História. As eras de progresso e expansão da humanidade são frutos de AQUECIMENTOs globais.
A preocupação central não é a temperatura, são os recursos, como energia, sol+água+terras agricultáveis e alguns minérios. Com a expansão populacional descontrolada, essa disputa vai acabar mal.
O nosso Brasil, fraquinho e cheio de gomalina pseudo ética, será o alvo predileto (e fácil) dos exploradores e mega-piratas de gravata. Pensem nisso!
Bem vindo ao debate kkk. Tua sorte é que a
http://desciclopedia.org/ está fora do ar. Fonte inesgotável para rebater debates de gente que não sabe o que fala.
Bem vindo ao mundo dos HOMENS. Tua sorte é que nasceste outro dia e ainda podes aprender algo, além dos nossos jornais. Comece por digitar no Google Global Warming, e descobrirá que o o MUNDO DOS HOMENS se lixa para sentimentalismos.
O MUNDO DOS HOMENS tira proveito de todos que acreditam piamente.
O que temos na cabeça não é fruto da nossa inteligência ou capacidade, o que temos na cabeça é o que nos puseram desde a primeira mamadeira. Pra ter algo realmente
nosso dentro da cabeça, temos que desconfiar muito e confiar pouco.
Believe-me isso é doloroo. Acreditar e dizer amém é uma delícia.
Depois você descobre que os sábios não são tão sábios, e que eles pouco pensaram com a própria cabeça. Depois aprende-se que os que repetem o que os outros falam não sabem nada.
Chegar a outra conclusão é perigoso... Você fica sozinho, o mundo todo está te olhando
Há um sentimento de solidão e vazio, o imenso e doloroso vazio da LIBERDADE.
Isso é para poucos, a maioria prefere e escolhe o instinto de manada.
Fique olhando a desciclopédia.....e diga amém e seja feliz.