andrebian
(usa Fedora)
Enviado em 02/01/2013 - 21:54h
lcavalheiro escreveu:
andrebian escreveu:
Eu sou um que com certeza quero usar. Acredito que o mobile será aprimorado muito até sua "comercialização" junto a grandes fabricantes, acredito também que poderá ser um forte concorrente ao Android. Eu acho estranho o pessoal falando mal do Ubuntu (por que é instavel, inseguro...) gente, tamo falando de Linux, não gosta é só mudá-lo! A não ser que não tenha capacidade pra muita coisa além de reclamações... Mesmo eu não manjando muita coisa tento mudar para minha necessidade e não fico choramingando pros outros... e, se não consigo mudar algo, utilizo outro equivalente!
O problema, meu querido, é a forma tosca e mal acabada com a qual o MS Ubuntu está sendo distribuído atualmente: ele está mais instável e chiliquento que o Windows 7 e exige mais trabalho pós-instalação do que o Slackware e o Gentoo juntos. E outra: muita coisa no MS Ubuntu só pode ser personalizada se você alterar o código-fonte e recompilar - coisa além da maioria dos usuários-alvo da distro. O MS Ubuntu foi uma boa distro, mas agora não é nem uma pálida sombra de uma distro GNU / Linux de verdade.
Eu acredito que vai muito da finalidade do usuário. Pra mim que programo (PHP, mysql, apache, Android ...) tá excelente, se eu preciso de uma ferramenta de deploy para meus sites simplesmente crio meu script e voilá! Não tenho que mexer mais afundo no sistema, apenas utilizo ferramentas. Acredito realmente que pra quem gosta ou precisa mexer nas entranhas do Linux o Ubuntu passa longíssimo de ser recomendado. Mas mesmo assim mantenho minha opinião, afinal de contas o Ubuntu é Windows like (next, next, finish) não dá pra esperar algo mais complexo mesmo.
Quanto a exigir mais trabalho pós instalação infelizmente tenho de concordar. Não sei se é só comigo mas nunca, repito, nunca consegui atualizar o Ubuntu sem ter problemas. Normalmente tenho que reinstalar.