removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/07/2010 - 00:03h
O engraçado é que muito se criticava o Mandrake/Mandriva, o Ubuntu, o OpenSuse pelas facilidades que oferecem (eu inclusive).
Com o Kurumin não, ele foi um divisor de águas na real questão do SL no Brasil, as críticas mais ferrenhas que vi foram de um famoso desenvolvedor da minha distro (do qual não citarei o nome), fora esse nunca vi grandes críticas a essa saudosa distro (exceto em seu fim) quando um tal 'fulano' do KuruminNG compôs a ópera 'vou-não-vou' (caso alguém tenha uma definição mais apropriada, é só falar que altero aqui), que acabou ridicularizando ela.
Como alguns falam, o Kurumin foi 'massa' na época, naquele tempo ainda sem velox, era a única distro fora o Mandrake e o Xandros que fazia com que meu softmodem funcionasse. Fora a facilidade em instalar programas e outras coisas.
Sem contar que o Kurumin foi o trampolim para que eu entendesse e conseguisse instalar um Debian puro pela primeira vez, pois com o Woody não consegui na primeira tentativa.
Depois que conheci a distro-mãe, abandonei o Kurumin, mas sempre tive seu cdzinho próximo pro caso de necessidade, esse cd com o tempo foi substituído sidux.
Resta aguardar, pra ver como fica um Kurumin encorpado com o Debian Lenny ou mesmo o Testing.
* como eu já transferi os pacotes da vbox pro HD, vou testar numa instalação real, porque não gostei do 'init' dele, que vai direto pro usuário root, testar a instalação do boot gráfico (plymouth) e outras coisas.