saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

13. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
Fabricio.Er

(usa Debian)

Enviado em 18/07/2010 - 12:45h

não sei qual versão do kuruma eu usei mas em foi 2003, foi paixão ao primeiro boot, mas minha felicidade não durou muito pq meu leitor de cd parou de funcionar, mas não tinha desistido procurei na internet uma maneira de usar sem drive de cd e achei um tutorial que ensinava como dar boot na imagem do kurumim pelo inicio do win 98.
mas a minha felicidade só durou ate o final de 2003 quando formataram o pc e apagaram a imagem do kurumim do meu pc. e baixa ela por internet discada é dureza.


  


14. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

Jose Renan
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/07/2010 - 15:20h

ano passado que me tornei um linuxer com o kurumin 7, e foi um sufoco! Não sabia particionar o disco direito e formatei o hd todo, minha mãe quase me matou porque foi obrigada a dizer bye bye window$ por uns 4 dias.


15. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 18/07/2010 - 16:10h

eu vi o linux pela primeira vez na casa de um amigo,ele vivia formatando meu 166,com 32 mega de ram e hd 1,3 gb com win98se,ele instalou por curiosidade no pc dele e era o conectiva 7,ele me ensinou a instalar windows mas a curiosidade foi tanta que logo que melhorei meu pc(troquei por um k62 500 com 128 de ram e hd de 10 giga)adquiri o Kurumim 5 e instalei sozinho,só olhando o manualzinho que veio com o cd,gostei tanto.que ate hoje uso linux, e esse meu amigo ate agora nunca mais instalou linux,enfim agradeço a ele por ter me dado a oportunidade de conhecer esse maravilhoso sistema,pena que ele nao usa.


16. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 18/07/2010 - 19:39h

Iniciei a pouco, final de 2008. Vi algumas matérias sobre as vantagens de se usar open source, isso instigou minha curiosidade. Instalei o Ubuntu 8.10, que era o que se sugeria para iniciantes na época, e acabei me apaixonando.


17. novidades

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/07/2010 - 21:58h


Aos amigos:

acompanhei esse post de fora e resolvi partir pra algo novo: dar nova vida ao Kurumin 7 adicionando a base do Debian Lenny Backports, ficou bem rápido e estável.

agora basta preparar o artigo e as imagens. Não esperem algo de outro mundo, pois pra colocar o KDE4 nele tem que detonar a distro inteira.

a base é o Debian Backports, Kernel 2.6.32-algumacoisa, OpenOffice mais recente e o KDE 3.5 e Ícones Mágicos. Remoção de mais de 100 aplicativos próprios, do kanotix e do knoppix.

estou tentando mandar uma screen mais toda vez que tento esse lixo de 3G desconecta.


18. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2010 - 22:23h

que maravailha,fico contente,nao sou programador,mas se puder ajudar em algo é so pedir.


19. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 19/07/2010 - 22:51h

edps, sua atualização de Kurumin 7 é ,muito interessante.
sôbre como colocar KDE 4, tenho uma sugestão.
instale um GNOME completo, para ter uma interface alternativa, abra a sessão nesse GNOME e remova o KDE 3 inteiro, depois instale o KDE 4, abra a sessão nele, e tire o GNOME.
pelo menos pode ser feito assim, nos sabayons antigos com KDE 3.
é uma gambiarra, mas deve funcionar.
é claro, faça isso não no Kurumin "de trabalho" que está modificando, mas num clone das partições desse kurumin, se detonar, não perde


20. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

alvin
ipi

(usa Lubuntu)

Enviado em 19/07/2010 - 23:58h

Morimoto eh o cara e EDPS eh um mestre.


21. valor e críticas

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/07/2010 - 00:03h


O engraçado é que muito se criticava o Mandrake/Mandriva, o Ubuntu, o OpenSuse pelas facilidades que oferecem (eu inclusive).

Com o Kurumin não, ele foi um divisor de águas na real questão do SL no Brasil, as críticas mais ferrenhas que vi foram de um famoso desenvolvedor da minha distro (do qual não citarei o nome), fora esse nunca vi grandes críticas a essa saudosa distro (exceto em seu fim) quando um tal 'fulano' do KuruminNG compôs a ópera 'vou-não-vou' (caso alguém tenha uma definição mais apropriada, é só falar que altero aqui), que acabou ridicularizando ela.

Como alguns falam, o Kurumin foi 'massa' na época, naquele tempo ainda sem velox, era a única distro fora o Mandrake e o Xandros que fazia com que meu softmodem funcionasse. Fora a facilidade em instalar programas e outras coisas.

Sem contar que o Kurumin foi o trampolim para que eu entendesse e conseguisse instalar um Debian puro pela primeira vez, pois com o Woody não consegui na primeira tentativa.

Depois que conheci a distro-mãe, abandonei o Kurumin, mas sempre tive seu cdzinho próximo pro caso de necessidade, esse cd com o tempo foi substituído sidux.

Resta aguardar, pra ver como fica um Kurumin encorpado com o Debian Lenny ou mesmo o Testing.

* como eu já transferi os pacotes da vbox pro HD, vou testar numa instalação real, porque não gostei do 'init' dele, que vai direto pro usuário root, testar a instalação do boot gráfico (plymouth) e outras coisas.



22. taí o screenshot da 'fera'

23. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

Brian Chalega da Silva
brian_ch

(usa Arch Linux)

Enviado em 20/07/2010 - 00:35h

O kurumin foi o meu 1º linux também, tirando um red hat 6 que eu tenho aqui(três cd's) que eu nunca consegui instalar (talvez por desconhecimento, acho até que vou tentar de novo numa VM) ele era(o kurumin) usado(provavelmente ainda seja) nas aulas de linux da etec que eu fiz, mesmo depois de ser descontinuado.

Era realmente muito amigável e o suporte a softmodems muito bom, foi o 1º linux em que eu consegui fazer o meu softmodem funcionar (depois eu consegui faze-lo funcionar no ubuntu também).

Já ia esquecendo, a versão era a 6.1 e depois a 7. Eu já comecei quando ele tinha terminado.


24. Re: saudades do Kurumim [RESOLVIDO]

André Luiz Boeno Thompson
traylo

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/07/2010 - 01:34h

conectiva parolim foi o meu primeiro

depois debian, knoppix

kurumim acho que foi na ver 3






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts