editor de apresentações

1. editor de apresentações

seann lemos
seannlemos

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/10/2010 - 08:45h

oi pessoal estou enfrentando dificuldades para criar apresentações de slides o editor esta lento e quando movo as imagens ou as caixas de textos ele trava e demora para continuar estou pensando em reinstalar o aplicativo. Como devo proceder?


  


2. Re: editor de apresentações

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 01/10/2010 - 09:07h

informe características de seu hardware: cpu, clock e ram

abra um terminal qualquer, chame o top (ou htop) e faça edição/movimentação normalmente, observando (no terminal) uso de cpu e de ram e PRINCIPALMENTE, utilização de swap.

pelo que menciona, vc está com pouca ram (ou muita utilização da disponivel).



3. Isso também tem a ver com o formato do arquivo

Júlio Hoffimann Mendes
julio_hoffimann

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/10/2010 - 10:02h

Oi Seann,

Também noto essa lentidão quando edito arquivos de formato proprietário.

O OpenOffice.org/BrOffice.org não lida muito bem com esses formatos e se não for preciso mantê-los, salve no formato aberto ODP.

Abraço!


4. Re: editor de apresentações

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/10/2010 - 11:09h

Isso eu acho que Infelizmente é normal no impress.

Eu enfrento isso sempre, já testei em vários computadores e sempre dá essas travadas quando trabalho com imagens grandes ou vídeos.

Até agora não encontrei uma solução.


5. Re: editor de apresentações

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/10/2010 - 11:23h

Souberam da novidade do OpenOffice?
Parece que a Oracle vai chamá-lo de 'LibreOffice' (ainda não definido).
Por mim pode ser chamado até de 'Gambá', desde que funcione todos os aplicativos sem problemas.
Se seus desenvolvedores clamam que substitue o Office da Microsoft, deveriam rever esses bugs.

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/09/instalando-o-libreoffice/


6. Re: editor de apresentações

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/10/2010 - 11:29h

Li isso ontem, e vou baixá-lo hoje lá na facu.

Mas acho que não é a oracle, e sim um grupo de desenvolvedores que resolveram criar o LibreOffice como alternativa ao Openoffice, que segundo dizem os rumores, tem futuro indefinido.


7. Re: editor de apresentações

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 01/10/2010 - 13:15h

Essa questão de lentidão pode ser uma questão de configuração do openoffice. A quantidade de memória por objeto pode não estar adequada para o tamanho das imagens que você está usando. Quando criei os tutoriais sobre o openSUSE 11.3(com 120 imagens) eu configurei ele para usar muita memória por objeto (tenho 2 GB memória). Com essa configuração ganhei um excelente desempenho e não ficou lento. Veja aqui http://www.gdhpress.com.br/blog/mais-dicas-openoffice/ dicas de como configurar melhor o openoffice. Talvez resolva.

Abraços!


8. Re: editor de apresentações

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 01/10/2010 - 15:50h

Sobre essa questão do Xoffice (vou chamar de Xoffice pois X é uma incógnita e tem tantos nomes para o openoffice que prefiro chamar assim até que se defina algo mais concreto) eu digo o seguinte usando as mesmas palavras do Morimoto quando abandonou o Kurumim:

“tudo que a comunidade não precisa é de mais uma versão modificada do openoffice”

(o Morimoto disse algo semelhante a isso “"Acredito que tudo o que a comunidade não precisa é mais uma distribuição. “ na época do abandono do Kurumim).

Porque?

Minhas razões:

Já existem outros forks do openoffice como o GO-OO e o OxygenOffice. Não seria melhor só dar continuidade a um destes em vez de criar mais um?
A confusão com os nomes: openoffice, broffice (no Brasil), GO-OO , LibreOffice....põe na cabeça de um usuário iniciante que tudo isso é a mesma coisa...só gera mais dificuldades.
Quem ganha com isso? O MS-Office, que por ser único para o Windows e Mac ganha mais adeptos (nem que seja versão pirata).
Só faz aumentar ainda mais a rivalidade e os flames dentro da própria comunidade Linux, uma vez que uns vão gostar outros não.

Vejam que eu também penso que uma fundação independente deva cuidar do Xoffice afinal ele é fundamental para o sucesso do Linux no Desktop mas não precisava criar um novo projeto, bastava pegar um que já existe.

Isso acontece atualmente com as distros Linux. Em vez de incentivar a criação de novas distros há a tendencia de indicar distros Linux já existentes e com um certo tempo de vida pois isso mostra seriedade e estabilidade quanto ao produto que está sendo adquirido.

Assim aconteceu com o Mandriva. Anunciou seu fim, criaram um fork e agora dizem que o Mandriva vai continuar. E o fork dele? Continua também (mais uma distro) ou acaba?

E como disse acima, não quero de maneira nenhuma criar flames. Só não gostei da ideia de ter mais um fork.

Mas algum tempo atrás li em um fórum que falava sobre o GO-OO um usuário dizendo: “O projeto não é livre? Então deixa os cara fazerem o que quiserem”

Sendo assim, quem sou eu para questionar algo né?
Desculpem-me se alguém não gostar. Não quero causar brigas e discussões. Só quis expressar minha opnião e se for o caso, retiro o post caso não gostarem. Sei que esse talvez não fosse o melhor lugar para comentar isso. Desculpe-me o autor do tópico.

Tenho-os com amigos e só quis comentar esse assunto com vocês.

Abraços!


9. Re: editor de apresentações

seann lemos
seannlemos

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/10/2010 - 16:24h

acredito que nao seja problema de memoria pois tenho 4g de ram, 9,3 de swap e 320 de HD, vou seguir as dicas do colega e depois conta para voces.


10. Também não gostei muito da notícia

Júlio Hoffimann Mendes
julio_hoffimann

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/10/2010 - 19:56h

Oi Fábio,

Concordo com o que você disse. Muitos forks no final das contas só disseminam desenvolvedores e enfraquecem a marca.

Já pensou se todos os desenvolvedores de suítes de escritório decidissem unir forças? Seria algo esplendoroso para a nossa comunidade, vários profissionais do ramo trabalhando no desenvolvimento de uma suite robusta e livre. Isso é um pouco surreal, eu sei, mas é bom sonhar.

O OpenOffice.org é um projeto crucial para o sucesso do Linux e do software livre em geral, essas intrigas constantes entre empresas e desenvolvedores atrapalham muito. Espero que aquela união aconteça e deixem de existir os XOffice, YOffice, etc. Que surja "O Office" de código aberto, um basta! (nos dois sentidos)

Abraço!


11. Re: editor de apresentações

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 04/10/2010 - 09:16h

De fato, é o que espero que aconteça.
Podemos até ter muitas distros mas suíte office basta uma. Com esforços concentrados só tem a ganhar a suíte office, seus usuários e seus desenvolvedores.

Abraços!


12. Re: editor de apresentações

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 27/10/2010 - 11:10h

Apenas uma nova informação sobre o LibreOffice:

O Projeto Go-OO (fork do OpenOffice usado pelas distros Debian, Ubuntu e derivados, Mandriva e openSUSE) deixa de existir. Todas as melhorias produzidas nele serão aos poucos, integradas no LibreOffice. E isso é ótimo pois há uma junção dos esforços para uma única e boa suíte Office para Linux e uma boa alternativa para Windows também. o openSUSE já conta com os pacotes para instalação no repositório unstable do openOffice (ainda mantém o nome antigo). O Ubuntu já manifestou que trará o LibreOffice na próxima versão. Ponto para o LibreOffice.

Estou feliz com isso. Estava preocupado pensando que forks assim co-existiriam. Falta o pessoal do OxygenOffice abraçar a causa e acabar com mais um fork e juntar esforços ao LibreOffice.

Abraços a todos!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts