jaimejr1987
(usa Debian)
Enviado em 11/12/2008 - 13:53h
Bem o Slackware e o Debian por exemplo, são distribuições "puras" onde voce pode esoclher quais pacotes instalar, ou seja... por padrão eles vem só com o basico do basico, ex: no debian nem o openOficce vem isntalado. Elas são a mais indicado para pc mais antigos pois a ausencia de pacotes as deixão extremamentes leves. Mas para que se tornem distribuições de peso, em aplicações desktops conveincionais com a utilização de aplicações multimidea e etc e até mesmo reconhecer certos dispositivos de dirvers deverá ser tudo adiconado e configurado pelo usuario, mas depois de devidamente configurado, que leva algum tempo, funciona perfeitamente e sem desperdicio de hardware pois será adicionado apenas o que for necessario.
Mas no caso de inciantes esta é uma tarefa um pouco "dificil" e o mais indicado é que se instale distribuições razoavelmente leves que já venhão com as aplicações necessaras, o Kurumim 7 é uma delas, uasmos ele em pcs com celerons de 800Mhz com 256 MB de ram em pc similares com a diferença em memoria que passa a ser 128 MB ficou muito pesado e utizamos o Debian devidamete configurado para nossas necessidades, tais maquinas são usadas em laboratorios disponiblizados em pesquisa em internet, edições de texto e alguams aplicações multimidea.
Resumindo, para maior desmeplenho utize o Debian ou slackware, o debian é mais facil e pacotes são facimentes adicionados atreves do apt-get, agora se preferir use o kurumim ou outra distribuição leve limilar assim poupara tempo.
E como as maquinas são antigas o kurumim 7 não vai tem muito problema em reconhecer dispositivos.
O ubuntu é otimo vc tem memoria suficiente 512MB, mas o processador é um pouco fraco. O ubuntu é uma distribuição robusta e por isso ela requer um pouco mais de processamento, eu consegui um bom desempenho com o ubunto 7.4 em um celerom 1.7ghz com 512mb. Quando ativei o Beryl ai o sistema ficou bem pesado mas ainda ficou usavel, utilizava um Gforce2 64MB.