lkzvieira
(usa Fedora)
Enviado em 30/09/2016 - 20:52h
XProtoman escreveu:
Desculpe a demora, achei que você não tinha postado as informações, mas você postou.
Pelo o que estou vendo você tem o particionamento GPT, que permite que você inicie um sistema UEFI, tem a partição que guarda os arquivos de inicialização do UEFI, partição do tipo EF00, da imagem.
Só que vem agora vem um "caramba": você criou uma partição do tipo EF02 e ela é responsável por dar boot em discos GPT em computadores sem UEFI, não sei se essa partição afetou a sua inicialização de alguma forma, mas tirando o fato de ela existir era para provavelmente você poder iniciar o Windows.
Para iniciar o Windows precisa ver as "entradas" de boot na sua SETUP, e escolher Windows, é claro que você antes tem que deixar ativo o suporte a UEFI na SETUP.
O GRUB se instalado em sistemas UEFI não vai mostrar o Windows ou outros sistemas como acontecia nas máquinas antigas, os sistemas UEFI você tem que escolher na SETUP quem vai iniciar.
Se não funcionar faça o que vou dizer a seguir para termos um diagnostico melhor:
Execute esse comando como root em algum Linux da máquina e mostre o resultado aqui:
efibootmgr -v
Esse comando vai mostrar como estão as suas entradas de boot UEFI.
____________________
“Mas nós sabemos que a razão de a maioria estar aqui, é a nossa afinidade com a desobediência!” (Morpheus)
Eitcha, se eu tirar esse Fedora então ele deveria iniciar normalmente?
Meu medo é que ao tirar eu fique sem interface alguma pra mexer na máquina e o windows não boote, por que quando tento bootar com UEFI ativado, ele diz "Checking midia" depois "No Boot Device Found. Press any key to reboot the machine_" e fica nesse loop.
no SETUP UTILITY do laptop, na aba boot, em UEFI quando selecionado e reiniciado ele só aparece 2 opções (antes haviam 3, mas não me lembro o que era a terceira, só sei que desapareceu depois da instalação do Fedora) :
UEFI Onboard LAN IPv4 (F8-A9-63-65-73-53)
UEFI Onboard LAN IPv6 (F8-A9-63-65-73-53)
usei o comando efibootmgr -v, ele me retornou a mensagem "efibootmgr: EFI variables are not supported on this system" =/
(talvez por que o Fedora esteja instalado em LEGACY? n sei)