Pular para o conteúdo

Restringir envio de e-mail externo [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Restringir envio de e-mail externo [RESOLVIDO]

Enviado em 28/09/2009 - 19:37h

Olá galera do VOL,

Gostaria de uma ajuda de vcs.

Estou montando da empresa um servidor de e-mail com o Zimbra 5.0 + Debian 4.0 rc7.

Tenho a seguinte situação: na empresa onde trabalho temos o dominio para envio de e-mails interno e externo @empresa.com.br, e o dominio @empresa.intranet que só envia internamente.

Gostaria da saber como eu faço isso no Zimbra ou via Postifix para fazer essa restrição, pois o sistema que temos montado hj funcionando foi feito por terceiros.

Já procurei em vários posts e não consegui ainda.

Obrigado.


Responder tópico

2. Re: Restringir envio de e-mail externo [RESOLVIDO]

Enviado em 28/09/2009 - 22:11h

o servidor de email é responsavel pelos dois dominios?

3. Re: Restringir envio de e-mail externo [RESOLVIDO]

Enviado em 28/09/2009 - 22:55h

Olá balani,

É sim, na verdade temos nesse servidor que será trocado um dominio interno que envia a recebe internamente, e mais 3 dominios que enviam e recebem externamente. E esse interno envia e recebe desses outros 3 dominos da empresa.

4. Re: Restringir envio de e-mail externo [RESOLVIDO]

Enviado em 30/09/2009 - 12:33h

Olá meu amigo, isso que vc tá querendo é uma situação atipica do que eu já vi até hj, vou precisar pesquisar para te ajudar. Acho que isso não é impossivel.

6. msmo problema

Enviado em 01/10/2009 - 09:44h

bom dia pessoal, tambem sou admin de 3 empresas, e ambas tem servidor zimbra...nunca tive problema com ele...mto estavel porem em uma das empresas estou com um problema...simplesmnte, existe uma conta q esta enviando mais de 30 mil emails para ana.paula@terra.com.br e communications_msn_cs_ptbr@terra.com.br e isso varia de hora pra hora...tem vez q eh de madruga outras em horario de trabalho

entao qeria poder bloquear o envio e o recebimento dessas contas.....tanto que tbm n tenho elas no meu dominio...
se alguem souber de algo avise por favor

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder