removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/04/2015 - 14:33h
Acredito que tenha sido eu que não entendi, acabei respondendo rápido pois estava de saída. Mas enfim, queres minha opinião sobre Python e por que ela não atrai muitos programadores (principalmente experientes) ? Então a darei.
Python é uma linguagem de fácil aprendizado, com uma sintaxe relativamente bonita etc etc., mas o ponto é, Python é limitada, ela limita o Programador, ela fornece apenas uma maneira de se fazer as coisas, enquanto outras linguagens como Ruby deixa o programador fazer do jeito que ele achar melhor. Subseguindo, Python é lenta, pois é interpretada, embora a comunidade Python alega que isso é compensado pela produtividade e toda a estrutura e blá blá, em muitos pontos ela não se torna viavel. Outro ponto que para mim especialmente vale é que ela não é muito Orientada a Objetos, assim fico com a sensação que ela é de "brinquedo". Citei pontos que para mim fazem a diferença, e que talvez por eles a linguagem tenha um desfalque sobre um certo público. Porém, você perguntou "Porque não usa-se mais python?", e essa pergunta não faz muito sentido, ela é uma das linguagens mas ativas do mundo, é usada em quase qualquer empresa, já vi script Python atuando em Bolsa de Valores, Websites, Servidores... a Google usa Python, seus frameworks, principalmente o Django é bem utilizado. Então sim, Python é muito utilizada, mas ainda perde para outras linguagens como C, Java, C++, PHP, JavaScript, Ruby (essa é opinião pessoal), em questão de público e mercado.
Enfim, acredito que Python não é só muito utilizada, como vai ganhar muito espaço ao longo dos proximos anos, assim como JavaScript e Ruby.
OBS.: Acabei me esquecendo, Python também é muito conservadora, coisa que vem principalmente de sua comunidade.