niquelnausea
(usa Arch Linux)
Enviado em 05/04/2018 - 00:30h
os questionamentos sobre priorizar investigações sobre determinados políticos e outros não, ou o engavetamento seletivo é valido, já a discussão sobre cumprir sentenças já determinadas, não vejo como algo nem mesmo questionável. para quem o defende, que demonstre provas contrarias a condenação, do contrario, o momento sobre discutir sobre a aplicação da sentença não deveria ser este.
comparar as necessidades e resultados desejáveis entre dois períodos não tão distantes um do outro (1964 e 2018) parece ser fácil, mas as demandas sociais mudaram neste espaço de tempo. a fé e crença em instituições ou personalidades foi e é algo comum, em todos os períodos criamos heróis e vilões para culpar. a visão do militarismo daquela época seria a mesma se aplicado atualmente, mas as necessidades são diferentes. a segurança publica era melhor (basta ver taxas de homicídio), porém todos os outros milagres que os pró militares anunciam não são verdade. além do problema "corrupção" que o exercito se coloca como modelo de solução, quando na verdade é apenas mais um comum se juntado a grupos de políticos e outros poderosos. não faz sentido arrumar outro problema para se somar aos que já temos, é como acreditar em magia para se resolver algo facilmente curável com penicilina.
madrugada escreveu:
Nesse tempo a disciplina era maior, inclusive nas escolas. Os salários eram mais dignos. O estudo era mais "puxado". Na metade do 1° ano escolar eu já sabia ler e escrever(escola pública). Hoje vejo crianças sendo aprovadas sem a menor condição. Por outro lado não tínhamos tantas faculdades.
Bandido andava de cabeça abaixada pra não ser reconhecido e vivia escondido. Hoje o povo se esconde com medo enquanto bandido anda livremente.
Se alguém tivesse a quantidade de homicídios e pessoas desaparecidas para comparar com hoje também seria bom. Eu não tenho.
sobre os salários, as diferenças sociais e distribuição de renda eram muito piores, pobres muito pobres e ricos muito ricos. sobre educação, os níveis de evasão escolar e população alfabetizada melhorou muito, sei que o militarismo não é o culpado direto, mas são visões de tempos diferentes, visões sobre patriotismo e regras são importantes, mas direitos básicos e liberdades individuais também são, e neste ponto nenhum governo militar conseguiria se adequar.
reestruturação e adequação das funções dos três poderes é algo que funcionaria melhor, apresentando resultados melhores e mais justos.