davi.fisica
(usa Outra)
Enviado em 13/11/2008 - 12:21h
Albfneto, que legal... eu não sou químico, mas trabalho na fronteira...fisica/biologia/química... se é que existe tal fronteira... ainda estou no doutorado... mas fiz o mestrado no ifsc(usp); um dia serei professor como vc... se Deus quiser, enquanto isso vc poderia arrumar um estágio pra minha namorada ai na usp, ela faz farmácia... ela está no quarto período ... kkkkkkkkkk, olha eu já abusando da amizade ... kkkkkkkkk, desculpa Albfneto.
Sorte sua não ter que usar wireless, pois pelo que vejo neste fórum e em outros por aí, este é um dos maiores carmas do Linux. Só que hora ou outra sai a solução e parece que no meu caso (atheros ar5007eg) a solução está bem perto, digo, a solução verdadeira, pois o Mandriva e o Fedora estão reconhecendo a placa e varrendo as redes automaticamente ... isto não existia para esta placa.
Devo ressaltar também que, desde agosto de 2007 consegui fazer minha placa funcionar (no ubuntu, debian, slack, fedora, opensuse, mandriva, sabayon e dreamlinux), mas os kerneis < 2.6.27 não sustentavam tais alterações; pelo menos foi esta a justificativa que muitas pessoas lá fora e aqui no Brasil me deram, para o repentino bug que ocorria na minha placa: eu conseguia fazer(com o ndiswrapper e o madwifi) ela funcionar melhor que no winxp as vezes (Mandriva e Sabayon), só que derrepente ela parava de captar sinal das rede vizinhas, eu até conseguia conectar, mas com o nível do sinal em 0%.
Por fim, Albfneto, vc sabe aonde estão documentados os testes de performance realizados pelo Gentoo... já li que o mandriva é sempre o segundo... mas não consegui encontrar no site do Gentoo...
Minhas distribuições prediletas são: Mandriva, Fedora e Sabayon.