albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 29/04/2013 - 10:01h
Sim o Fábio Erculiani, está trabalhando na Google da Itália e também foi aceito como Programador Gentoo, além de manter e fazer o Sabayon. Quando o desenvolveu, o RR4, tinha 17 anos!
O Sabayon sim, é feito por apenas 5 pessoas: o proprio Erculiani é o coder principal, Wolfden (Chris) é o outro coder e administra o site e os testes e compilações são feitos pelo Joost Ruis e pelo Ian Whyman (The V00doo).
o Joost mantém o Entropy e a infra estrutura para o rsync dos Mirrors e testa os suportes ex. systemd,udev, open-rc, kernel etc...
Chris também faz os temas e testa (com Wolfden) as interfaces gráficas para fazerem as Daily e no Forum tem também o Fitzcarraldo.
Inclusive o Joost não mora na Italia, mas no México, e não é funcionário exclusivo do Sabayon, mas colaborador. Ele trabalha como analista químico num laboratório. Fitzcarraldo tb não mora na Itália, mas na Inglaterra.
Ajudando,tem o Sabayonino, da Itália. Colaboradores, os tradutores são vários, em vários países, eu inclusive e testadores beta são vários, mas a equipe é pequena sim, e vários não dedicados só ao Sabayon.
é incrível como mantém a Distro, todos aqueles servidores, compilam e testam, em 32 e 64 Bits, aquela "pacoteira" de ebuilds (com Portage). Segundo o Joost me disse, tem que compilar um por um, manualmente e testar cada pacote do entropy antes de colocá-los nos repositorios.
Muito antigamente, compilavam em Gentoo, mas agora Fabio diz que usa Sabayon em tudo até nos servidores deles.
Realmente é incrível como apenas 5 pessoas mantém uma distro grande como o Sabayon, Rolling Release e sempre atualizada.