saitam
(usa Slackware)
Enviado em 17/11/2014 - 16:09h
jackfeio escreveu:
Saitam, bom dia. amigo peço desculpas por minha ignorância. Acho que você (eu outros que estão se esforçando para mim ajudar) vão ter que desenhar...hehehehehehe.
quando você disse que vai ficar "/samba/lmhosts" estou entendendo que ou é uma subpasta do "samba" ou um arquivo dentro da pasta "samba". se for uma pasta, ele por si só não vai servir de nada. Se for um arquivo (o que é mais provável) acho que ele vai ter alguma extensão nem que seja ".txt" com o conteúdo do IP e o hostname.
Estou esbarrando no problema de como fazer isso pelo fato de está fuçando ainda o linux.
A empresa dententora do servidor, ela disponibilizou um outro driver "partição C" justamente no servidor LINUX a qual formatei. Se tivesse uma forma mais fácil de visualizar esta partição no WINDOWS para eu fazer meus backups ficaria por d+ agradecido. Conto com a ajuda de todos em especial a sua que está disponibilizando seu precioso tempo para sanar meu problema.
Primeiro, respondendo sua dúvida quanto a extensão do arquivo, em sistemas Unix-like, como o Linux por exemplo a extensão do arquivo não é obrigatória, logo pode existir arquivo sem extensão (.txt por exemplo), mas nada impede de colocar extensão no arquivo, no entanto deve colocar a extensão do arquivo na linha respectiva do arquivo em questão (lmhosts).
Existem duas formas de fazer, uma é no Linux conforme havia explicado anteriormente e a outra é no Windows.
A forma no Linux, crie um
arquivo com nome
lmhosts no caminho
/etc/samba.
Como fazer ?
touch /etc/samba/lmhosts
O comando acima cria o arquivo lmhosts no /etc/samba
Agora editar o arquivo criado acima com o editor pico
pico /etc/samba/lmhosts
coloque aqui os IPs com respectivos hostname dos servidores e máquina que precisa acessar por nome, seguindo o modelo.
IP HOSTNAME
Salvar o arquivo editado no editor pico
Ctrl+O para salvar e
Ctrl+X para sair
A ordem é importante aqui!
A forma no Windows está no caminho C:\Windows\System32\drivers\etc e altere os arquivos hosts e lmhosts apontando para os IPs com respectivos hostnames (nome dos servidores do IP respectivo).