araujo_silva
(usa Debian)
Enviado em 07/10/2008 - 12:15h
Carlos Morimoto indica uma boa trilha no endereço abaixo:
http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap6-9: "No Windows XP Professional o procedimento varia de acordo com a versão do Samba usada. Se você está usando uma versão recente do Samba, da versão 3.0 em diante, a configuração é muito simples, basta seguir os mesmos passos da configuração no Windows 2000.Se, por outro lado, você ainda está usando o Samba 2.x, a configuração é um pouco mais complicada. Comece copiando o arquivo "/usr/share/doc/samba-doc/registry/WinXP_SignOrSeal.reg" (do servidor), que fica disponível como parte da instalação do pacote "samba-doc". Esta é uma chave de registro que precisa ser instalada no cliente.Acesse agora as propriedades do "Meu Computador" e na aba "Nome do Computador" clique no botão "ID de rede". Será aberto um Wizard que coleta o nome do domínio, nome da máquina e login de usuário. Lembre-se que é necessário efetuar o primeiro logon como root.
Se não der certo da primeira vez, acesse o "Painel de controle > Ferramentas administrativas > Diretiva de segurança local > Diretivas locais > Opções de segurança" e desative as seguintes opções:
* Membro do domínio: criptografar ou assinar digitalmente os dados de canal seguro (sempre)
* Membro do domínio: desativar alterações de senha de conta da máquina
* Membro do domínio: requer uma chave de sessão de alta segurança (Windows 2000 ou posterior)"
Contudo, se você passar a apresentar o problema de maquina duplicada na rede (comum no XPessimo), coloque o Servidor Samba como servidro Wins e adicione o mapeamento de máquina e ip no arquivo do Servidor Samba (/etc/hosts), que voce terá uma rede estável e será feliz.