removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 15/11/2012 - 14:54h
klaytoncbrito escreveu:
madrugada escreveu:
Além de ser para Windows, o PowerShell utiliza o mesmo framework do C# e .NET, gerando uma facilidade no aprendizado para quem programa nestas linguagens. Na verdade, o SO do M$ era carente de um shell decente e era uma humilhação(pra eles) ter de usar o bash com Cygwin/MinGW. Assim, foi concebido o PowerShell, se utilizando de um framework nativo.
Tudo bem, powershell é da microsoft, ok. Mas independente da sixtaxe do powershell, há alguma funcionalidade que exista nele que não é possivel realizar no shell bash. Pois meu professor me fez esta pergunta, e eu quero saber se existe alguma funcionalidade distinta do powershell que não dá pra fazer no shell bash, tipo como um exemplo não válido que mencionei na minha pergunta, adicionar usuário, dá pra fazer tanto no shell bash quanto no powershell, mesmo a sintaxe pra fazer isso seja bem diferente o resultado é o mesmo(assim, da pra adicionar usuário em ambos os shell's). Repetindo a minha dúvida, há alguma funcionaldiade que somente é feita no powershell, mas não é possivel realizar no shell bash, ou vice-versa?
Primeiro deixo claro que nunca usei o Power shell...
Segundo.. você falou funcionalidade... funcionalidade é algo que o shell pode fazer e que pode ter embutido em seu código, por exemplo o bash consegue usar arrays, condicionais, códigos para aplicar estruturas de controle e repetição, variáveis. tudo isso embutido no bash, além de interpretar e executar comandos externos, o power shell tem isso ?, para descobrir isso só lendo a documentação mesmo como mencionado pelos colegas acima.
Mas adicionar usuários ou outro trabalho como alterar configurações de rede entre outros trabalhos isso quem faz são comandos externos e não o shell, o bash somente interpreta e executa os comandos para adicionar usuários, quem adiciona os usuários realmente é o comando e não o bash, acredito que no power shell seja da mesma forma. tenha uma ou mais comandos que podem executar diversas tarefas e que o power shell tem funcionalidades internas também.