lordestark
(usa Slackware)
Enviado em 22/03/2017 - 22:34h
Pebis escreveu:
Opinião minha. Não adianta ficar trocando de distro, não é isso que vai te ensinar Linux. Você só vai aprender fuçando, lendo, seja qual Linux for. Não precisa pagar curso, tem o guia foca que é muito bom, tem livros gratuitos sobre Linux, inclusive o do Morimoto (pai do Kurumim) que disponibiliza leitura on line de seus livros no site
www.hardware.com.br. Aprender Linux é diferente de aprender Distros.
Realmente entendo o seu ponto de vista. Porém, descordo em algumas coisas. Vamos por parte.
Por que não pega um Linux Mint (especialidade em facilidade ao usuário) e um Slackware (ao clássico modo manual)?
Qual te ensina a mais rápido a lhe dar com os problemas?
Qual te faz pensar mais rápido?
Qual te ensina programação em menos tempo?
Qual te faz entender qual comando serve para aquilo e não para outra coisa como uma possível quebra de sintaxe e acabar quebrando o sistema? (não que o Mint ou qq outra distro mais "automática" não deva saber, mas......o método de recuperação é bem mais rápido, porém, não tão eficiente, tanto nos ensinos, como na parte prática)
Por que não pega um Windows atual e compara ao Linux (qq um tipo) e ve qual te ensina mais rápido programação (seja qq uma, pois até shell script se aprende mais rápido aqui no linux do que no windows) a não ser que esteja mexendo com servidor windows.
Porém, não estou aqui para tirar satisfação, estou aqui perguntando qual delas é mais "manual", não facilitando a minha compreensão com a distro, mas.......gosto de coisas mais manuais, que não sejam um apt num sei o que, gosto de compilar, de make, de compreender como aquele programa vai funcionar, por onde ele vai compilar, e como ele vai compilar (e por onde ele vai deixar de compilar), e até aonde ele irá se encaixar no sistema.
A minha dúvida é......qual é o sistema que mais se encaixa comigo (não importa a dor de cabeça que eu venha ter, pois, quero morrer aprendendo um sistema que realmente ensine o usuário a pensar, mesmo que....com a cabeça lenta, INCENTIVA E OBRIGA o usuário a fazer tais coisas), pois se não não precisaria existir tais sistemas e estudo.
Realmente quero aprender, porém, preciso me acostumar a bons níveis antes de dar o próximo passo (e acredito que outras distros mais complicadas de mexer, vão fazer eu resolver qq problema do mundo Linux) crendo eu......
Desculpem se eu estiver errado, mas, as vezes, pra mim é a melhor maneira
E..... obrigado pelos livros, mas sou um usuário que gosta muito de aprender na prática (não que um livro não ensine), porém, não acho que o mundo virtual possa aprender só desse modo (começando com a teoria e depois na prática), mas.....cada um com seu grande jeito de aprender.