sombriks
(usa Slackware)
Enviado em 27/03/2008 - 19:37h
primeiro que o username é o seu login do provedor
segundo, a senha é justamente essa que vc chutou
na questão 2, a resposta correta pode ser eth0, a não serque sua máquina tenha mais de uma placa de rede e você esteja usando justamente a segunda (terceira,quarta...) pra se conectar via modem em modo ponte
a 3 deixe o defautl, que é no. senão ele desconecta e só volta a conectar quando vc for transmitir alguma coisa, hehe...
o grande e poderoso pulo do gato agora é que além de configurar os dados da conexão via ponte com o pppoe-setup você também deve ajustar os dados da sua placa de rede. por exemplo:
com o root use um console e digite netconfig
o nome da maquina pode ser o que vc gostar contanto que não tenha caracteres malucos, espaços ou lestras maiúsculas nem letras acentuadas; o domínio mesma coisa e na terceira vc poe hdcp e deixa a pergunta seguinte em branco, pois se o seu modem está no modo ponte e com servidor dhcp o que rola no windows rola perfeitamente pra vc.
é muito importante garantir que a rota default não esteja definida quando vc for estabelecer sua conexão; porque senão vc ganha o famigerado bug do "conecta mas não navega". pesquise um pouco, pois vale apena. já lhe adianto que isso é pra garantir que a sua conexão pppoe irá se tornar a rota default.
então, vejamos: sua placa de rede deve estar no dhcp, e ela não deve ter uma rota default. quando vc usar o comando pppoe-start, uma conexão será criada, chada de ppp0, e esta será sua rota padrão.
pra ir brincando:
configurar a conexão (fazer provavelmente só uma vez) : pppoe-setup
configurar a placa de rede (também só uma vez): netconfig, usando as respostas daí de cima
conectar (colcoar no rc.local como o amigo shakur sugeriu ou fazer isso toda santa vez quando quiser internet): pppoe-start
desconectar: pppoe-stop
por fim, se vc conseguir pingar em ip's de internet mas não conseguir resolver nomes, sugiro usar os dns's do opendns: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 esses números devem ficar em um arquivo chamado /etc/resolv.conf, procure no google como é a sintaxe de um arquivo desses (é fácil ,não se preocupe)
espero ter ajudado e mais ter estimulado a pesquisa do que ter dado o peixe, boa sorte!