Buckminster
(usa Debian)
Enviado em 03/08/2013 - 16:11h
birak escreveu:
cara... eu agradeço a opinião dos dois... é que.. é [*****] trabalhar em uma empresa igual a minha... oq acontece... na minha rede tem muitos usuários que usam notebooks... esses caras estão sempre pra rua e viajando... como são usuários 100% burros de informatica... optamos por não colocar os notes no dominio pois de tempos em tempos apresentavam um problema de não conectar o usuario por não achar o dominio... blz.. tiramos.. e ta sem problema... fora isso.. recebo mto visita na empresa.. então.. pelo que eu vi aqui.. só de micro fixo são 180.. ir maquina a maquina configurar o proxy é sacanagem né rs... fora isso.. tem a galera dos notebooks e celulares conectados... eu não posso usar o metodo de autenticação... se não esse povo morre quando tem q sair da empresa pra se conectar em outro lugar... e acreditem.. ja fiz minicurso de como configurar o proxy no navegador.. mas.. mesmo assim num rolou depois de um tempo...
é [*****] véio.. trabalhar onde o povo ignora o setor de TI =/
Para o teu caso, para os micros fixos, aconselho proxy com WPAD (mesmo que não tenha um servidor Windows com AD), mas você terá que ter um DHCP e um DNS interno para melhor funcionamento e evitar problemas futuros.
Para os notebooks e celulares aconselho um proxy transparente ou se não tiver disponibilidade de máquina, crie uma rede sem fio aberta ou com senha pública em um roteador sem fio e bloqueie no firewall e no Squid o que você quiser bloquear para essa rede.
E cadastre os notebooks que você puder cadastrar pelo mac, os outros você coloca na rede aberta ou com senha pública.