weltonpba
(usa Debian)
Enviado em 22/06/2010 - 08:53h
Você pode Proceder assim:
Para ativar o proxy transparente, rode o comando abaixo. Ele direciona as requisições recebidas na porta 80 para o Squid:
# iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j \
REDIRECT --to-port 3128
O "eth0" no comando indica a placa da rede local, onde o proxy recebe as requisições dos outros micros da rede e o "3128" indica a porta usada pelo Squid. Adicione o comando junto com os 4 comandos que compartilham a conexão no final do arquivo "/etc/rc.local" ou ao seu script de firewall para que ele seja executado durante o boot.
Finalmente, você precisa ativar o suporte ao modo transparente dentro do arquivo "/etc/squid/squid.conf" e reiniciar o serviço.
Se você está usando uma versão recente, do Squid 2.6 em diante, a configuração é mais simples. Basta substituir a linha "http_port 3128" no início do arquivo por:
http_port 3128 transparent
Ou seja, na verdade você precisa apenas adicionar o "transparent" para que o Squid passe a entender as requisições redirecionadas pela regra do firewall.
essa regra ira implicar a todos que acessão seu proxy, todos que estão ligados a internet com o ip do seu proxy!! intendeu ?
Espero ter Ajudado "BOA SORTE"